Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se até bem pouco tempo parecia que as consequências do efeito estufa demorariam para acontecer,  a situação saiu tanto do controle, que isso já é uma triste realidade. Cuidar do meio ambiente e fazer tudo o que for possível para reverter a situação é uma obrigação de todos, das mais simples às mais complexas iniciativas das empresas, do Governo e da população. Para despertar desde cedo a paixão pela natureza nos pequenos, uma dica bem bacana para curtir nessas férias é a Oficina de Terrários do Museu Catavento, endereço mais do que incrível para a criançada.

Há cerca de 150 anos, o médico inglês Nathaniel Ward resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto a um pouco de terra, dentro de uma caixa de vidro fechada para observar a metamorfose desses insetos. Para sua surpresa, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram naquele local, mesmo sem qualquer cuidado de sua parte. A partir deste incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário. Já viu como eles são lindos?

Nesta oficina, cada visitante construirá seu próprio terrário, colocando em prática a abordagem e discussão da monitoria que antecede a construção. Uma experiência divertida e com um grande aprendizado…

Museu Catavento
Av Mercúrio, – Pq Dom Pedro II, Centro, São Paulo
DE: 6 a 28 de janeiro
HORÁRIOS: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
LOCAL: Piso superior – Arte cinética
Necessário retirar senha
http://www.cataventocultural.org.br