Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já foi ver a exposição do artista japonês Takashi Murakami? Então aproveita para conferir “Vestindo o Tempo – 70 Anos de Moda Italiana”, em cartaz no mesmo lugar, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

A mostra conta a influência da Itália na formação da cultura da moda global, abordando estilistas, criações e eventos que colaboraram para a projeção da moda italiana desde os anos 1950 até os dias atuais. Divida em três partes, ela apresenta 45 peças de 29 estilistas, que pertencem à coleção de seis mil peças dos colecionadores Enrico Quinto e Paolo Tinarelli.

A primeira parte aborda os anos 50 e 60, quando a indústria na Itália começou a se recuperar da crise da pós-Segunda Guerra Mundial sob a influência francesa do New Look de Christian Dior, que buscava resgatar a feminilidade perdida. Nesse período, destacam-se as criações de Emilio Schuberth, Sorelle Fontana, Roberto Capucci e Emilio Pucci.

A segunda parte abrange a as décadas de 70 e 80, com uma moda atualizada misturando design e produção industrializada, o prêt-à-porter, e influenciada pela moda inglesa. Marcas de destaque dessa época foram nomes como Valentino, Fendi, Giorgio Armani, Gianfranco Ferré, Franco Moschino, Gianni Versace, Mila Schön, Elio Fiorucci, Missoni, entre outros.

A última parte traz criações do final do século 20 até os dias atuais, que mostram a reinvenção, o glamour e a intensidade de cores e estampas de grifes tradicionais italianas como Prada, Gucci, de Dolce & Gabbana, Versace, Roberto Cavalli e Fausto Puglisi.

Uma roupa mais maravilhosa que a outra, além de ser uma oportunidade mais do que especial para ver, gratuitamente e de perto, algumas das peças que contam essa história e entender os caminhos da moda a partir da Itália.

“Vestindo o Tempo – 70 Anos de Moda Italiana”@ Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo – SP
Até 2 de fevereiro de 2020
Horário: Terça a domingo das 11h às 20h
Entrada gratuita
https://www.institutotomieohtake.org.br

 

Fotos: Milton Martins Filho