Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já parou pra pensar quantas pessoas poderiam ter uma vida mais digna se cada um de nós fizéssemos o mínimo possível para ajudar o próximo? Isso a gente aprende desde cedo, por isso é fundamental ensinarmos nossos filhos a importância do assistencialismo e voluntariado social. Muitas vezes com um abraço, um sorriso, mas também com um agasalho, prato de comida e até mesmo com ajuda financeira.

Hoje quero compartilhar um projeto sério, porque muita gente tem vontade de contribuir, mas não sabem como ou qual instituição apoiar. Te apresento o grupo nÓs, programa que facilita o processo de transição de adolescentes acolhidos para a vida autônoma. Sabi que, pelo menos, 40.000 crianças e adolescentes vivem hoje em serviços de acolhimento e precisam do seu apoio?

O grupo nÓs existe para facilitar o processo de transição desses adolescentes acolhidos para a vida autônoma e inserida na comunidade, oferecendo suporte para as dificuldades e questões que aparecem nessa fase da vida. Por meio do acompanhamento individual dos jovens, da participação em grupos temáticos e saídas culturais, oGrupo nÓs contribui para o desenvolvimento de projetos profissionais e de moradia, para a educação financeira e para a apropriação da cultura e dos espaços públicos. Os jovens iniciam a participação por volta dos 16 anos, enquanto estão acolhidos, e são acompanhados pelo menos até os 19 anos. garantindo um ano de suporte após a saída do serviço de acolhimento pela maioridade.

Estamos falando da vida de jovens entre 16 e 18 anos, com vivência em serviços de acolhimento afastados de suas
famílias, por motivo de violência, negligência, abandono, entre outras causas, que, ao completarem a maioridade, saem do serviço de acolhimento e enfrentam os desafios da vida adulta.

 

O projeto mostra como é a vida de um outro lado, como é viver sem alguém para pagar as contas ou fazer comida e limpar a casa. Dessa forma, eles podem conhecer muitos lugares diferentes nos quais jamais imaginariam ir, lugares que lhes mostram a beleza e a história de São Paulo, lugares
divertidos e desafiadores. O Grupo ajuda no planejamento da vida de acordo com a realidade que os cerca. Ele abre as portas para quem procura cursos, aulas, trabalho e tudo que possa ajudar no desenvolvimento de seus participantes.

Ficou interessada em participar dessa iniciativa linda? Você pode contribuir através do apadrinhamento financeiro! Cada jovem acompanhado pelo Grupo nÓs recebe uma bolsa que contribui para que aprendam a lidar com dinheiro de forma consciente e para que realize seu projeto de vida. Além disso, todos participam de atividades quinzenais em grupo e são acompanhados individualmente por um adulto de referência que apoia a
construção de um projeto de moradia e trabalho.

Fazer o bem sem olhar a quem… #

https://www.fazendohistoria.org.br/grupo-nos