Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Calma, não precisa ficar com medo (rs)… Na “Cidade das Abelhas”, parque ecológico que fica em Embu das Artes, aqui pertinho de São Paulo, o assunto virou diversão. Se no dia a dia temos que tomar cuidado para não tomar picada do inseto, lá a coisa é diferente.

Passeio Kids Cidade das Abelhas 10

Tudo começou em 1980, quando eles decidiram criar abelhas e montaram um apiário para desenvolver e divulgar a apicultura. Com o objetivo de mostrar a vida desses insetos e a sua importância para toda a vida animal e vegetal, o lugar foi ganhando novas atividades e hoje ocupa 100 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada.

Passeio Kids Cidade das Abelhas 02

Como o local fica a cerca de 25 km da capital, o ideal é reservar um dia para esse programa, inclusive lá tem uma lanchonete. O interessante é porque dá pra ver bem de perto as abelhas (detalhe: elas não possuem ferrão), claro que com a devida proteção de um vidro, um tipo de observatório, e na companhia de instrutores.

Passeio Kids Cidade das Abelhas 08

Respeitando o tema, tudo no parque tem a ver com abelha. Uma das atrações mais famosas é o “LaBEErinto”, que leva os visitantes ao encontro da Rainha das Abelhas e ensina de forma lúdica sobre a construção dos favos na colmeia. Tem também o “Museu de Apicultura e Mel” e trilhas ecológicas rumo as minas de água pura, tudo com aquele cheirinho delicioso de natureza.

Passeio Kids Cidade das Abelhas 07

Muito legal também o “Arbelhismo”,  um arvorismo não radical para as crianças se divertirem. A brincadeira acontece em cima da “abelha gigante” e em todo o contorno do parque, com pontes diferentes e vários graus de dificuldades: o circuito vai se alternando entre correr, pular e balançar. São 10 pontes suspensas com escorregadores, casinha da abelhinha, escalada, balanças, entre outros brinquedos. A molecada pira!

Passeio Kids Cidade das Abelhas 04

Outra atração que está fazendo a cabeça dos pequenos é o “Abelhossauro”, que conta a vida das abelhas na pré-história com um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico. Esses gigantes contracenam com as abelhas, mostrando que com sua organização, elas conseguiram passar todos os cataclismas e sobreviveram sem extinção, já que a sua origem data do tempo jurássico, com mais de 100 milhões de anos atrás. Uma verdadeira viagem no tempo!

Passeio Kids Cidade das Abelhas 06

No final, se delicie na “Casa do Mel”, uma lojinha com produtos como mel, favos de mel, própolis, pólen, geleia real, pães de mel e muito mais pra você levar pra casa.

Passeio Kids Cidade das Abelhas 09

Um passeio divertido pra curtir um dia em meio à natureza com toda a família… #kids #diversao #ecologia

Cidade das Abelhas
Estr. da Ressaca, s/n, Jardim Convento – Embu das Artes
De terça a domingo, das 8h30 às 17h (inclusive feriados)
Tel. (11) 4614-0609
www.cidadedasabelhas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *