Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Por mais que seja super confortável ficar jogada no sofá esgotando a programação da Netflix, amo ir ao cinema, do programa completo, desde a escolha do filme, comer pipoca, o escurinho da sala, a tela gigante, o som poderoso – é um lugar mágico!

Pra quem se rende o ano inteiro aos blockbusters, chegou a hora de poder curtir uma programação mais cult com a 41a. Mostra Internacional de Cinema, que acontece até 01/novembro, em São Paulo. Essa é uma ótima oportunidade para ver aquelas çproduões raras, normalmente exibidas apenas em festivais de cinema como Cannes ou Berlim.

Ao todo são 394 filmes vindos de 59 países, os quais serão exibidos em 43 salas distribuídas por toda a cidade, do clássico Cine Marabá, no centro, ao recém inaugurado Instituto Moreira Salles, na Av. Paulista. Gêneros, formatos e tamanhos para todos os gostos, nacionais e estrangeiros, não só de feras consagradas da 7a. arte como de novas apostas, com destaque para os 19 títulos feitos em realidade virtual. Outro número interessante é o fato de que, esse ano são 98 filmes dirigidos por mulheres, ou seja, women power!

Com tantas joias na seleção, alguns dos mais esperados pelos experts no assunto são The Square (vencedor da Palma de Ouro em Cannes), Loveless (prêmio do júri em Cannes), Três Anúncios Para um Crime (vencedor do festival de Toronto) e O Outro Lado da Esperança (melhor diretor no festival de Berlim), além dos brasileiros Arábia (vencedor do festival de Brasília) e Gabriel e a Montanha (premiado na Semana da Crítica em Cannes).

Para quem gosta de se aprofundar no tema, não deixe de conferir o “I Fórum Mostra-Folha: rumos do cinema e do audiovisual”,  de 25 a 27/10 no Itaú Cultural, na avenida Paulista—, que se propõe a olhar para o cinema a partir de 3 de seus aspectos: o criativo, o mercadológico e o político. Uma ótima oportunidade para bater um papo com diretores, produtores e distribuidores, discutindo a realidade e os rumos do cinema no mundo.

Como as sessões são disputadíssimas, o ideal é entrar no site do evento para conferir a programação completa e comprar o ingresso com antecedência. #sessaopipoca #cinema #cultura

www.41.mostra.org