Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem não se apavora ao escovar os cabelos e perceber que as madeixas estão caindo? Pois é, para algumas pessoas ele é a moldura do rosto, portanto algo que faz toda a diferença na apresentação e na auto-estima, tanto de homens como das mulheres, daí a obsessão por cabelos lindos. Como esse é um mal que atinge muitas pessoas, pedi algumas dicas preciosas para minha amiga e dermatologista Dra. Maria Fernanda Tembra.

Beleza Queda de Cabelo 01

Mas calma, não entre em pânico (rs), porque a queda diária dos cabelos é normal. Em média, perdemos 10% dos fios por dia, mas algumas situações como o stress emocional, período pós-parto, pós-operatório, dietas restritivas, algumas doenças e infecções, podem alterar esse número pra pior.

A boa notícia é que, na grande maioria das vezes, a queda capilar pode ser tratada. Se você acha que seu cabelo está caindo muito e/ou perdendo volume, primeiramente procure seu dermatologista para avaliar a saúde do couro cabeludo e dos fios. É importante realizar alguns exames para confirmar se o caso é alguma doença ou apenas baixa de vitaminas e nutrientes que podem causar a queda.

Beleza Queda de Cabelo 02

Mas não vá pensando que queda de cabelo é tudo a mesma coisa – é necessário entender os diversos tipos: eflúvio telógeno, calvice, doenças autoimunes, queda por tração, quebra por processos químicos etc. Uma vez estabelecido o diagnóstico, daí sim poderá definir qual a melhor solução. Geralmente, o tratamento de queda precisa ser seguido em casa com comprimidos e loções, mas também pode ser realizado em consultório com laser, mesoterapia (pequenas injeções no couro cabeludo que levam substâncias ao bulbo), microagulhamento com fatores de crescimento, MMP (técnica de difusão de medicamentos), entre outros.

Enquanto você não procura um especialista para avaliar o seu caso, trate bem dos fios. Evite forçar demais o rabo de cavalo ou fazer tranças muito apertadas, tome cuidado ao pentear, evite chapinhas e babyliss no cabelo úmido, assim como não aproxime muito o secador quente nessa situação, pois pode ocasionar bolhas nos fios e quebra, também conhecido como “bubble hair”.

Beleza Queda de Cabelo 03

O ideal é não abusar dos processos químicos como tintura, descoloração e alisamentos. Quando inevitável, é fundamental escolher um salão de confiança para garantir que serão utilizados produtos de qualidade e técnicas profissionais. Sei que às vezes queremos fazer tudo de uma vez, mas, se possível, evite alisar e tingir no mesmo dia, porque não há cabelo que aguente (rs).

Lembre-se sempre: alimentação saudável é fundamental para os cabelos. Não existe cabelo sem proteína (atenção vegetarianos), então capriche na ingestão proteica. Use bons produtos para lavar e hidratar, de preferência com protetor solar. E nada de ansiedade, porque qualquer que seja o tratamento, vai levar algum tempo para aparecer os resultados, portanto não desista e siga à risca as orientações médicas. #hair #secuide #belezavemdentro

Beleza Queda de Cabelo 04 Galisteu

Clínica de Dermatologia Dra. Maria Fernanda Tembra
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 750 – 13o. andar – Itaim Bibi – S. Paulo
Tel. (11) 3079.0657 / 3079.0741
www.mftembra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *