Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Amo São Paulo, sou super cosmopolita, mas confesso que sinto falta da natureza… Que maravilha seria se te tivéssemos um projeto para deixar a cidade mais arborizada, o que contribui e muito para a melhora do clima e da poluição. No meio de tanta loucura e dessa rotina acelerada, a gente quase nunca para pra curtir o que Sampa tem de melhor, como os mais de 60 parques públicos. Com opções espalhadas por todas as regiões, hoje quero falar especialmente do Ibirapuera, o pulmão verde dessa selva de pedra.

Mais verde, por favor!
Mais verde, por favor!

Com 1,58 km2 de área, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado em agosto de 1954, portanto está prestes a completar 61 anos. Considerado o melhor da América do Sul pelos usuários do TripAdvisor, site especializado em dicas de viagem, o Ibira recebe mais de 1 milhão de pessoas por mês, que escolhem esse destino para os mais variados fins: passear, descansar, se exercitar, fazer piquenique, ver exposições, comer, participar de eventos, ouvir música, namorar…

Aprecie a natureza sem moderação
Aprecie a natureza sem moderação

Não sei se você sabe, porque eu também não sabia (rs), a palavra ibirapuera significa “madeira apodrecida” em tupi-guarani, alusão à área alagadiça onde o terreno está localizado e que um dia  já foi sede de uma aldeia indígena. São 3 lagos artificiais, quadras de várias modalidades esportivas, pistas de corrida, ciclovias, brinquedos, exemplares de árvores raras e uma infinidade de atividades para você fazer de graça.

Parque do Ibirapuera SaoPaulo 03
Que paz!

Para quem gosta de arte, o parque tem vários museus com acervo fixo, além das mostras especiais. Vale sempre conferir a programação do MAM – Museu de Arte Moderna, da OCA, do Museu Afro Brasil, do MAC – Museu de Arte Contemporânea e no prédio Fundação Bienal, onde também acontecem várias mostras e eventos como a Bienal de Artes de SP, a SP Arte, o São Paulo Fashion Week, entre muitos outros.

Parque do Ibirapuera SaoPaulo 07
Fundação Bienal
Oca
Oca

Só de andar pelo parque você também respira arte, já que são mais de 50 obras à céu aberto, entre esculturas, monumentos e mobiliário urbano – destaque para a aranha gigante, versão da obra “Maman”, da escultora francesa Louise Bourgeois, que fica na na marquise do MAM. Lá também tem o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, o primeiro do Brasil, onde é possível apreciar as constelações e ter uma aula prática sobre o universo.

Obra de Louise Bourgeois na marquise do MAM
Obra de Louise Bourgeois na marquise do MAM
Planetário do Ibirapuera
Planetário do Ibirapuera

Andando por lá você também vai encher os olhos com a arquitetura de Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto de arquitetura do parque. Os traços característicos de sua obra estão nos prédios que integram o concreto à natureza de forma harmônica. Que delícia andar pela imensa marquise e ficar olhando skates e patins indo e vindo…

Marquise
Marquise

Palco de shows inesquecíveis, a praça da Paz é conhecida por receber atrações  históricas como a de Ray Charles, Doces Bárbaros, Gilberto Gil, Rita Lee, Orquestra Filarmônica de Nova York, Marisa Monte e muitos outros ícones da música nacional e internacional. Caçula do complexo, o Auditório Ibirapuera foi inaugurado em 2004 e também recebe atrações nas áreas interna e externa, quando se abre os fundos do prédio com vista para a natureza.

Auditorio Ibirapuera
Auditorio Ibirapuera
Que tal o parque como cenário de um show?
Que tal o parque como cenário de um show?

Não está afim de fazer nenhum programa especial? É uma delícia simplesmente andar por lá sem ter que pensar em nada, apenas respirando e apreciando a paisagem… Não gosta de se sentir preso em uma academia? Lá é ótimo para correr e praticar exercícios, aliás é repleto de grupos com monitores para treinos. Logo quando o parque abre, às 5h da manhã, os adeptos de uma vida saudável são os primeiros a chegar. Quem não abre de praticar atividades físicas regulares, adora dar uma passada por lá antes do trabalho, pra já começar o dia cheio de energia e com o cérebro oxigenado.

Sombra e ar puro no meio de São Paulo
Sombra e ar puro no meio de São Paulo

Ele é um gigante, está alí, nem sempre a gente lembra dele e dá o devido valor, mas o Parque do Ibirapuera é um tesouro, não só para os paulistanos como para os brasileiros. Eu amo e tenho o maior orgulho do meu Ibira, e você? #sampa #natureza #maisverdeporfavor

Pra começar o dia muito bem...
Pra começar o dia muito bem…

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Parque do Ibirapuera, você pode baixar o aplicativo “Meu Ibira” na App Store ou na Google Play, além de acessar o site www.parquedoibirapuera.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *