Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que uma boa maquiagem tem o poder de mudar o rosto da gente, isso todo mundo sabe… Mas o assunto do momento vai um passo além – a maquiagem de contorno é tão poderosa, que até parece que você fez uma plástica, de tão incrível que é o resultado.

Tons mais claros e mais escuros para trabalhar o efeito de luz e sombra
Tons mais claros e mais escuros para trabalhar o efeito de luz e sombra

Muito utilizada em maquiagem artística, o princípio básico dessa técnica está no trabalho de luz e sombra. Calma rs… Parece impossível de entender como isso funciona, mas não é assim. Você irá precisar de alguns produtos para poder fazer essa transformação: além da base que você já usa, você vai usar uma com duas tonalidades mais clara que sua pele e outra duas mais escura. Daí é só prestar atenção nessa imagem para saber onde aplicar cada produto. Resumindo: tudo o que você quer afinar, use a base mais escura, enquanto para evidenciar e iluminar, use a mais clara.

Os pontos mudam de acordo com formato de cada rosto
Os pontos mudam de acordo com formato de cada rosto

Além de entender onde aplicar cada produto, é super importante não deixar uma marca fazendo a divisão entre uma cor e outra. Nesse esquema fica tudo muito destacado, mas na hora de finalizar a maquiagem, lembre-se que você precisa ter a delicadeza de diluir essas marcas para que o efeito fique mais natural.

Kim Kardashian usa e abusa da maquiagem de contorno
Kim Kardashian usa e abusa da maquiagem de contorno – Foto: Carioca DNA

Expert no assunto, o maquiador Junior Mendes tem sido um dos mais procurados para fazer a maquiagem de contorno, já que dá o efeito de um cirurgia plástica sem ter que fazer qualquer procedimento rs

Vale a pena treinar em casa. Mesmo que de forma mais leve e amadora, entendendo essa técnica de luz e sombra, você já vai ver que sua maquiagem será outra! #adoromaquiagem

Maquiagem com efeito de cirurgia plástica. Demais!
Maquiagem com efeito de cirurgia plástica. Demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *