Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Para algumas pessoas, ser loira é sinônimo de ser sexy, irresistível, poderosa… mas para outros, motivo de bullying – loiro burra pegou de verdade, mas garanto que não faço parte dessa tribo kkk.

Na verdade pra mim, ser loira é tão natural, que sinto que sou assim desde que nasci rs. Tá bom, vou contar só pra vocês: nasci de cabelo preto, que depois começou a clarear e ficou acinzentado. Quando fiz 14 anos achava meu cabelo muito diferente das outras meninas – as mulheres eram ruivas, loiras ou morenas, eu não me encaixava em nenhum desses grupos, então acabei optando pelo tom mais adequado para o meu cabelo natural – fiquei loira. Dá trabalho, custa caro, mas sou feliz assim!

Impossível falar de cor e cabelo e não falar do meu amigo amado, mago das loiras, Marco Antonio de Biagi. Ele é especialista em cortes e penteados, mas apaixonado por loiras, daí ele ter um sua equipe o Juha Antero, meu colorista, super respeitado e mega talentoso, especializado em colorimetria (profissional que sabe tudo da alquimia das cores).

“A cor dos cabelos da Galisteu é uma das mais pedidas aqui no MG Hair, porque ela tem um cabelo que chama a atenção e seu loiro é tão natural e lhe cai muito bem”, conta Juha.

Ficou curiosa para ver como é o passo a passo? Dá uma olhada aqui:

Aprendi que não se trata de uma cor, é um blend, são vários tons.
Aprendi que não se trata de uma cor, é um blend, são vários tons.
Daí a necessidade da habilidade de mágico, meio alquimista, que, como todo mágico, nunca vai contar seu truque.
Daí a necessidade da habilidade de mágico, meio alquimista, que, como todo mágico, nunca vai contar seu truque.

Outro ponto é a cor do seu próprio cabelo, que interfere no resultado – no meu caso, tenho a sorte de ter um fundo acinzentado que combina com o loiro platinado, mas ainda assim é necessário cuidados especiais como shampoo especial para cabelos loiros e tingidos, hidratação profunda, protetor solar que serve pra proteger do cloro (nada contra o sol, que pra cabelo loiro é bom – o cloro é o vilão porque deixa o cabelo verde).

O processo é longo, você precisa estar preparada para encarar...
O processo é longo, você precisa estar preparada para encarar…

Meu trabalho me obriga a estar sempre em contato com secador, chapinha, baby liss e outras novidades que surgem no mercado, o que colabora para o cabelo ficar mais frágil, fino e quebradiço.

Aproveite esse período para relaxar, responder mensagens, navegar pelas redes sociais...
Aproveite esse período para relaxar, responder mensagens, navegar pelas redes sociais…

Fidelidade ao colorista é super importante: com erros e acertos, juntos vocês vão encontrar a cor ideal pra você. Você que é mulher e está lendo esse texto, nesse momento, vai concordar comigo que somos meio loucas kkkk. Mas não é culpa nossa, os hormônios estão sempre contra a gente. Uma vez por mês dá vontade de mudar tudo – corte, cor, roupa, maquiagem, namorado (esse dá mais trabalho rs), não caia nessa. Respire fundo e espere a loucura passar ufa!

Ser loira é um sonho de consumo, não só por brasileiras, como no exterior - alguns exemplos: Beyoncé, Nicki Minaj, Lady Gaga...
Ser loira é um sonho de consumo, não só por brasileiras, como no exterior – alguns exemplos: Beyoncé, Nicki Minaj, Lady Gaga…

Para Juha, Hollywood ajudou bastante na criação desse mito de ser loira fatal. Basta assistir aos filmes de Hitchcock e divas clássicas como Marilyn Monroe, Marlene Dietrich e Brigitte Bardot, e as mais contemporâneas como Cameron Diaz, Blake Lively, Reese Witherspoon e Gwyneth Paltrow, só para citar algumas.

Seu tom de pele também interfere no resultado final, pois faz parte dessa harmonia.
Segundo Juha, todas podem clarear os cabelos, mas o grau de coloração vai depender das condições do fio, do tempo e do dinheiro disponível para isso, pois pode ser um processo complexo.

Antes de tomar a decisão de mudar a cor cabelo, use uma peruca, pense várias vezes e faça isso gradualmente, sempre com um profissional, até você ter certeza e se sentir segura pra colocar o cabelo loiro no sol rs.

Quando você pensa que acabou, que nada rs. Lá vem mais alguns retoques para garantir acabamento impecável!
Quando você pensa que acabou, que nada rs. Lá vem mais alguns retoques para garantir acabamento impecável!

No meu caso, que tenho o fundo do cabelo mais claro, faço a cor duas vezes por ano, mas faço manutenção quando precisa, normalmente a cada 3 meses.

Agora sim! Só secar e se preparar para jogar o cabelão kkk
Agora sim! Só secar e se preparar para jogar o cabelão kkk
Com Juha Antero, o mago das cores do MG Hair
Com Juha Antero, o mago das cores do MG Hair

Fotos: Manuela Scarpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *