Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Outubro é mês das crianças, então o SESC Ipiranga preparou uma programação especial para os pequenos deixarem um pouco o celular de lado e aproveitarem alguns espetáculos da Cia. Mevitevendo.

Formada por uma dupla de atores-criadores, Cleber Laguna e Marcia Fernandes, que investiga o Teatro de Animação e sua relação com o trabalho do ator, influenciado pelas artes visuais, cinema de animação e teatro gestual, a Cia Mevitevendo apresenta essas três peças até o final do mês.

 

Fábulas | Dia 16 de outubro (domingo), às 11h

Espetáculo de animação contando histórias de tempos distantes, onde animais ainda falavam, nos mostrando de maneira engraçada e comovente, como podemos ser tão iguais e tão diferentes deles.

 

Esses Olhos Tão Grandes | Dia 23 de outubro (domingo), às 11h

Recriação do antigo conto Le Petit Chaperon Rouge de Charles Perrault. Nesta versão, que se passa em um estranho teatro de bonecos, figuras esquecidas e empoeiradas revivem uma das mais conhecidas histórias de medo e aventura. Uma menina com grandes olhos curiosos decide viver o sonho de descobrir o mundo e, então, o velho teatro transforma-se num lugar de maravilhas e mistérios. O perigo está por perto e um conhecido vilão fará de tudo para atrapalhar seu caminho. Mas ela sabe que a vida é mais bela e engraçada quando se tem um chapéu de vento feito especialmente para percorrer estrada. Um espetáculo para crianças curiosas e imaginativas e para adultos encantados com o mundo. Com a Cia Mevitevendo.

 

 

Uma História de João e Maria | Dia 30 de outubro (domingo), às 11h 

Há muito tempo, quando ainda era antigamente e quase tudo podia existir, havia uma grande floresta cheia de perigos e encantos. Duas crianças perdidas, uma velha malvada esperando por elas… Um mundo encantado cheio de sons e sombras! João e Maria estão em apuros, eles estão com medo, eles estão sonhando?… E na imensidão da floresta escura muita coisa pode acontecer. Livremente inspirado em Hansel e Gretel, clássico da literatura para crianças, o espetáculo mistura de forma singular atores, bonecos e sombras para contar a história de dois irmãos que encontram a casa de uma bruxa bem no meio da floresta. Seguindo a linha de pesquisa da Companhia, a montagem utiliza a técnica de bonecos mistos (onde o personagem é a junção de parte do boneco e parte do corpo do ator). O espetáculo trabalha uma estética muito particular e expressiva, que busca no cinema de animação, nas artes visuais e na manipulação não-realista toda sua expressividade. A poética da Companhia encontra nessa antiga história um pretexto para falar de medos, abandonos, sonhos e da necessidade de percorrermos caminhos.

 

Ingressos disponíveis no Portal Sesc: Inteira R$25 / Meia R$12,50 / Crianças até 12 anos não pagam

 

https://www.sescsp.org.br/unidades/ipiranga/