Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Mulher adora ficar com as unhas bem feitas e pintadas, parece que isso já faz parte da rotina feminina. Ir à manicure 1 vez por semana é de lei, isso quando as mais obcecadas não superam esse tempo e, quando você menos imagina, lá está ela com uma nova cor de esmalte. Com tantas cores e novidades para as unhas, é normal que esse desejo aumente mesmo, mas a gente também sabe que unhas fracas e quebradiças também é uma realidade.

Para a unha ficar bonita, você sabia que ela também precisa estar saudável? Então não vá achando que simplesmente fazendo as unhas com frequência você está cuidando dela… São vários os fatores que interferem na saúde das unhas, sendo que cada caso é um caso.

Segundo especialistas, o uso excessivo de removedores à base de acetona é um dos fatores mais graves nesse sentido, já que eles ressecam demais as unhas. Então, na hora de comprar o produto para essa finalidade, não escolha qualquer um pensando que é tudo igual (rs) – invista em um removedor de qualidade e sem acetona em sua composição.

Umidade demais também é outro problema, sem contar o contato com detergentes e outros produtos de limpeza. O jeito mais simples de resolver essa questão é o uso de luvas, que isola as mãos na hora de cuidar da casa.

Dietas malucas ou questões genéticas podem interferir na absorção dos nutrientes dos alimentos. Para esses casos, uma alimentação saudável já vai melhorar bastante as unhas, além do consumo de ferro, zinco, biotina e vitamina B12 na forma de medicamento via oral. Um excelente suplemento para as unhas, que também é ótimo para a pele e cabelos, é o colágeno hidrolisado, pois ele ajuda a fixar sais minerais na raiz das unhas. É bem fácil encontrar colágeno em pó de várias marcas, que você pode colocar no suco para tomar sua dose diária. Lembrando sempre que o uso de qualquer medicamento deve ser feito sob orientação médica.

Manter a cutícula e unhas hidratadas também ajuda bastante nesse sentido, então aposte em bases fortalecedoras, óleos específicos para essa finalidade e cremes paras as mãos à base de uréia. Quando de qualidade, o próprio esmalte pode te ajudar a ter unhas mais saudáveis, ao invés de apenas te oferecer a cor da moda.

Já deu pra perceber que é fundamental darmos uma atenção especial às unhas, não é mesmo? Sei que pode parecer difícil, mas às vezes é bom dar um tempo pra coitada kkk. Não estou dizendo que isso seja fácil ou que pintar as unhas seja um veneno, mas se você sofre desse problema, esse cuidado pode fazer toda a diferença.

Além de todos esses cuidados, você sabia que existe detox para as unhas? Não é só na dieta que esse tipo de tratamento nos ajuda, porque ele está relacionado à eliminação dos excessos e de tudo o que não nos faz bem. Preparada para fazer de tempos em tempos esse ritual? É bem simples, mas requer que você mantenha a disciplina e faça tudo direitinho durante 10 dias.

1) Retire o esmalte das unhas com removedor que não tenha acetona em sua composição.

2) Todos os dias, antes de dormir, mergulhe a ponta dos dedos em água morna por 15 minutos.

3) Seque bem as unhas e aplique um óleo corporal nas cutículas, massageando a região até a absorção do produto. Na sequência, passe um bom hidratante para as mãos e deixe agindo enquanto dorme.

4) Pela manhã, aplique uma camada de base fortalecedora. Você irá repetir isso durante os 10 dias do tratamento sem remover essa base, ou seja, serão 10 camadas sobrepostas. Apenas no final desse período você irá removê-la.

Aproveite esse início de ano e cuide das suas unhas como ela merece!