Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Responda de imediato: você é cringe? Se parou pra pensar e não sabe do que se trata, a resposta já é sim (rs). A palavra é o assunto da semana e travou uma verdadeira batalha de gerações, colocando em pauta o que te classifica ou não nesse termo, que em português livre, significa algo como mico, constrangimento ou vergonha alheia.

Tudo começou a partir de um post no Twitter da publicitária Carol Rocha, a @tchulim, que perguntou “por favor jovens da geração z, me contem o que vcs acham um mico nos millennials (acho q falar mico já passou, é cringe ne) — cringe, eu??”. Traduzindo, ela queria saber o que quem faz parte da geração Z — de 18 a 24 anos — acha que é um “mico” vivido por quem está entre 25 e 34 anos, atualmente.

Foi então que vários comportamentos e hábitos foram colocados em forma de teste pra classificar cada um em determinada categoria, o que acabou gerando uma disputa do que é melhor ou pior, quando na verdade não há certo ou errado nisso, somente dois lados se incomodando – muito – com os costumes um do outro.

Pra entender melhor, essas são algumas características de uma pessoa cringe: gostar de café, ter saudade de ir à locadora para pegar VHS ou DVDs para assistir filmes, usar hashtag na legenda nas redes sociais, pagar boletos, escrever nas mensagens a risada em formato “rs” ou “hahaha”, admirar a Disney, usar O Facebook, beber cerveja litrão, usar calça skinny, tomar café da manhã e por ai vai. Se identificou com algo? Então você é cinge kkkk

Por outro lado, além de não curtir as questões citadas anteriormente, a geração Z prefere dividir o cabelo no meio a deixá-la de lado, vestir peças mais largas e não achar “tão descolado” tatuagens e deixar as sapatilhas com bico redondo bem distante do guarda-roupas.

O assunto é divertido e curioso, mas o mais importante é viver intensamente a sua época e respeitar o próximo, porque o que é importa é ser feliz!!!