Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Essa dica é para quem gosta de moda – Halston, série que conta a trajetória de um dos maiores estilistas dos anos 1970, Roy Halston Frowick, em cartaz na Netflix.

Sabe aquelas histórias de puro luxo e glamour? Nessa também tem a decadência de um ícone, que se perdeu nas drogas e viu seu império despencar. A produção mostra desde sua origem, no interior dos EUA, e todo o caminho que ele percorreu até ocupar lugar de destaque no fashion world. Ele, que começou sua carreira como designer de chapéus, teve sua carreira alavancada quando Jackie O usou uma de suas criações, daí todo mundo queria usar também.

Mas foi quando migrou para estilista que seu nome foi escrito, definitivamente, na história da moda. No seu hall de amigas e clientes estavam Liz Taylor, Bianca Jagger, Anjelica Huston, Lauren Bacall e muitas outras. O estilista lançou sua primeira linha prêt-a-porter em 1969, e se consagrou com peças de design minimalista e elegante. Muito lembrado pelo chemisier, ou camisa longa que virou vestido, o já amigo de Andy Warhol era uma máquina de fazer fortuna, com vários contratos além da sua marca.

Em 1975, ele ampliou seu portifólio e passou a produzir roupas masculinas, quando também lançou o perfume o “Halston”, que tinha embalagem desenhada por ninguém menos que Elsa Perreti. Desejado pelo mercado, ele também foi responsável por assinar os uniformes dos funcionários da locadora de carros AVIS e da empresa de aviação BRANIFF.

Adorado por alguns e nem tanto por outros, Halston se entregou aos prazeres das drogas e da noite, no mesmo momento em que teve sua marca vendida para um grupo, o que seria o início de sua decadência. Diagnosticado com AIDS em 1988, ele morreu de câncer de pulmão em San Francisco, na Califórnia, em 26 de março de 1990.

São apenas cinco episódios, então dá pra maratonar tranquilamente em um final de semana…