Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem disse que museu é só pra quem é expert no assunto? Para despertar o interesse pela arte desde a infância, uma super dica de passeio para fazer com os pequenos é a instalação “im.fusion”, em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, depois de ter estreado no Rio de Janeiro e passado por Belo Horizonte e Niterói.

De forma lúdica e interativa, a experiência propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos. Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade, em três diferentes cenários, començando pelo “contato” com moléculas, depois segue para a diversidade de um ecossistema e, por fim, explora a imensidão do universo.

Em 12 minutos, os visitantes estão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros. “As câmeras e os sensores instalados nestes três cenários captam a movimentação das pessoas que passam a interferir randomicamente nas exibições. É como uma metáfora da interação do homem com a natureza”, explica Felipe Reif, um dos idealizadores do projeto, criado em colaboração com mais dez pessoas entre Brasil, Chile e Estados Unidos.

Desde o princípio, im.fusion previa a interação do público sem necessidade de contato físico, num trajeto de sentido único para os visitantes, impedindo o retorno ao início. Com a pandemia, novas medidas foram adotadas como a cortina de tecido, com distanciamento seguro, tratamento antibacteriano e equipamentos de filtragem do ar. Outro cuidado é o limite de seis pessoas por sessão e as visitas seguem protocolos das autoridades sanitárias.

im.fusion @ MIS – Museu da Imagem e do Som
Até 20/junho/21
Avenida Europa, 158 – São Paulo
Espaço expositivo 2º andar
Terça a domingo, das 11h às 17h (última entrada às 16h30, com permanência até 17h)
Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Gratuito às terças e para crianças de até 5 anos (obrigatória a reserva antecipada)
Venda e reserva pela plataforma INTI
https://www.mis-sp.org.br