Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quem disse que arte é um assunto erudito e que pode ser apreciado apenas por uma minoria? Sempre que posso, vou ao museu, mas apreciar manifestações artísticas é algo que dá pra fazer nos mais variados ambientes, dos pagos aos gratuitos. Quem vive nas grandes cidades tem ainda mais oportunidade de ter acesso a shows, peças de teatro, performances e exposições, sem ter que pagar por isso.

Tem preguiça de ir ao museu ou acha que não vai entender nada do que vai ver? Saiba que tudo tem um início e que a cada experiência você irá saber algo novo. Eu não sou expert no assunto, mas sempre procuro me informar, conhecer o trabalho de um artista, porque a arte é capaz de transformar as pessoas, desenvolver a sensibilidade.

Foto: Milton Martins Filho

Uma curiosidade que nem todo mundo sabe é que o metrô de SP tem vários “tesouros” em suas estações. Desde a fundação da companhia, em 1968, foram instaladas esculturas, como as de Alfredo Ceschiatti e Marcelo Nitsche; e murais, como os de Renina Katz, Cláudio Tozzi e Mário Gruber. Mais tarde, em 1988, foi implementado oficialmente o projeto “Arte no Metrô”, que passou a estabelecer critérios e organizar essas obras.

Foto: Reprodução

Só para ter uma ideia, atualmente, o acervo do Metrô conta com 91 obras de arte em 37 estações, composto por painéis, murais, pinturas sobre tela, instalações e esculturas. São artistas renomados, como Aldemir Martins, Tomie Othake, Antonio Peticov, Denise Milan, entre outros. Na próxima vez em que você estiver na plataforma da estação Trianon-Masp, preste a atenção que irá encontrar um escultura do Francisco Brennand, um dos mais respeitados do nosso país.

Foto: Reprodução

Sabe aqueles painéis com grafismos coloridos que estão nos corredores ou ao fundo das plataformas? Tudo aquilo é arte… Nas estações é possível se informar o autor de cada obra, assim fica mais fácil conhecer o que está ali de graça para ser apreciado.

Foto: Milton Martins Filho

Em sua próxima viagem, olhe com outros olhos, porque existe arte em lugares que muitas vezes nem imaginamos ter… Aprecie, é para todos! #arte #vivasuacidade #amosp