Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sempre ouço dizer que parece que o mundo está estranho, que as pessoas estão loucas… Se já era assim, com a crise que estamos passando em nosso país, tudo fica um pouco pior. Além da educação, o respeito ao próximo é algo fundamental em uma sociedade. Quando sabemos até onde vai o nosso espaço e começa o do outro, daí as coisas se encaixam.

Em tempos de tantas confusões, a empatia pode ajudar o nosso mundo ser um lugar bem melhor de se viver. Apesar de alguns confundirem com simpatia, a empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Já tentou fazer isso? Quem aprende esse comportamento desde cedo, passa a agir naturalmente assim. Mesmo que não seja o caso de ser algo espontâneo, que isso aconteça de forma racional, pensando a cada decisão tomada. Será que o outro gosta do que eu estou fazendo? Se eu estivesse no lugar dele, como eu me sentiria? Essa reflexão faz toda a diferença…

Para abordar esse assunto de forma lúdica com os pequenos, o Museu da Empatia (sabia que existe?) chega a São Paulo com “Caminhando em seus sapatos…”, uma instalação muito bacana sobre o tema. Tudo acontece em uma caixa de sapatos gigante, onde o participante encontra uma coleção de diferentes calçados e de histórias que abordam nossa diversidade e nosso pertencimento comum à humanidade. Ao escolher um par de sapatos, você caminha pelo espaço enquanto ouve pelo fone de ouvidos a história da pessoa à qual eles pertenceram. Bacana, não?

A instalação propicia uma experiência participativa e envolvente e convida o público a repensar as relações sociais de preconceito, conflito e desigualdade. O público poderá escolher entre 25 depoimentos de cerca de 10 minutos, todos captados e editados especialmente para a edição brasileira do projeto.

Um passeio gratuito, divertido e educativo para que os adultos de amanhã sejam seres humanos melhores… #educacao #respeito #whatawonderfulworld

Caminhando em seus sapatos… @ Parque do Ibiraquera
Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo)
Av. Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo
Acesso pelo Portão 3 do Parque Ibirapuera
De 18/11 a 17/12/2017
Ter a Sex das 10h00 às 19h00 / Sáb e Dom das 11h00 às 20h00
Classificação: livre
Entrada gratuita