Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Ainda na luta pra compensar todos os exageros do final de ano? Comida e bebida à vontade, agora é hora de voltar à dieta para que o prejuízo não fique ainda maior. Quer seja por estética ou por saúde, o importante é se sentir bem, então bora manter um estilo de vida saudável o ano inteiro.

Essa receita é maravilhosa, porque é simples de fazer em casa, é extremamente saborosa e tem aquele gostinho refrescante de verão.

Ingredientes:
1 maço de rúcula
1 maço de alface roxa
6 figos grandes
100 g de gorgonzola (ou lascas de parmesão)
100 g de nozes
½ cebola roxa cortada em tiras

Molho:
4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (café) de mostarda suave
Sal e pimenta do reino a gosto
1 a 2 colheres (sopa) de água (opcional)

Preparo:
1) SALADA: Lave e seque bem as verduras e os figos.
2) Corte cada figo em quatro partes e o gorgonzola em cubos pequeno. Triture grosseiramente as nozes. Fatie a cebola em tiras finas. Reserve.
3) MOLHO: junte todos os ingredientes em uma tigela e misture bem com a ajuda de um fouet ou colher. Deixe-o na geladeira até o momento de servir. DICA: Utilize a água apenas se o molho ficar muito forte e denso.
4) MONTAGEM: Em uma saladeira grande e rasa, coloque as folhas misturadas. Em seguida, espalhe os figos e os pedaços de queijo. Salpique com as nozes trituradas e a cebola.
5) Por fim, regue com o molho ou deixe que cada pessoa se sirva a gosto.

Pra garantir ingredientes frescos e deliciosos, minha dica é você dar uma passadinha em uma das lojas do Natural da Terra, que eu já contei aqui, e é um verdadeiro paraíso das frutas, verduras e legumes.