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Tenho várias dicas deliciosas de restaurantes que acabei de conhecer em minha última viagem à Europa, mas vou deixar isso pra depois, porque o momento pede pra ficarmos mais em casa, então bora exercitar o nosso lado Master Chef em versão fit. Além de não te provocar com alguma tentação, vou compartilhar uma receita de lasanha de berinjela super saborosa e saudável.

Para transformar um prato tradicional em versão light basta substituir ou eliminar alguns ingredientes, que o resultado pode ser surpreendente – é  super possível manter a dieta e comer bem. Quer experimentar? Então mãos à obra:

 

INGREDIENTES:

  • 2 berinjelas médias cortadas no comprimento e grelhadas
  • 1 pote de queijo cottage
  • 250g peito de peru light
  • ½ lata de molho de tomate
  • 150 mussarela light picada ou ralada

MODO DE PREPARO:

  • Coloque um pouco de molho no fundo e acrescente o cottage e o peito de peru.
  • Coloque mais molho e faça outra camada de berinjela, cottage e peito de peru. Faça as camadas como essa até terminar, sempre intercalando-as com molho.
  • Na última, finalize com o molho, salpique a mussarela e leve ao forno para gratinar.

Viu como é simples de fazer? Não conte pra ninguém que essa é uma receita light, porque duvido que alguém vai perceber a diferença. Só não exagere na porção – não é porque é light que pode comer além da conta (rs). Ter um crédito na balança é sempre melhor do que correr atrás do prejuízo… #culinariafit #delicia #facavocemesma