Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Se esse assunto já é importante a qualquer época, em tempos de coronavirus ele se faz ainda mais necessário, porque imunidade alta é uma das formas de não ser contaminado por essa pandemia. Como ser bem informado pode ajudar em muito aspectos, hoje quero compartilhar 10 alimentos superpoderosos que ajudam a melhorar as defesas do organismo de forma natural. Claro, considerando as diferenças entre cada um e suas necessidades/restrições específicas.

1. Frutas cítricas
Laranja, acerola e kiwi são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

2. Alimentos ricos em zinco
Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são fonte de zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças que afetam o sistema imunológico.

3. Tomate
Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo, compostos esses. que aceleram o envelhecimento celular e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.

4. Vegetais verdes escuros
Alimentos como brócolis, couve, espinafre são fonte de ácido fólico, nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, que também pode ser encontrado no feijão, cogumelos (como o shimeji e o shiitake) e a carne de fígado.

5. Oleaginosas
Além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola), são ricos em vitamina E, nutrientes benéficos, principalmente, para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

6. Ômega-3
O ômega 3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

7. Gengibre
Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

8. Pimenta
Fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

9. Alho
Além de trazer um sabor delicioso aos pratos, ele reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite. Inclusive, o alho pode ser consumido junto a antibióticos.

10. Cebola
A cebola é rica em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, como a alicina, que ainda reduz o risco de alguns tipos de câncer, como de boca, laringe, esôfago, cólon, mamas, ovário e rins. Ótimo remédio para afastar gripes, resfriados e infecções em geral.

Existem muitos outros, mas se focarmos nesses, com certeza já estaremos no caminho certo para fortalecer a saúde.