Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sucesso absoluto em recente exposição, no MASP, em São Paulo, com direito a filas intermináveis, Tarsila do Amaral está de volta, dessa vez especialmente para os pequenos. Em cartaz no Farol Santander, no centro da capital paulista, “Tarsila para Crianças” é uma mostra sensorial, daquelas que todo mundo ama.

Com o uso da tecnologia e de cenários imersivos, todo o imaginário de seres, cores e formas da pintora modernista é apresentado de maneira inédita. Que tal passear por cenários e interagindo com as suas criações? Dividida em 7 estações temáticas, a experiência é um verdadeiro mergulho no universo dessa brasileira que é reconhecida mundo afora, motivo de orgulho para nós brasileiros.

Pra ter uma ideia do que você vai encontrar por lá, dá uma olhada no que rola em cada sessão:

1. Vila dos Sentidos – O cenário remete à infância de Tarsila na fazenda São Bernardo, onde cresceu brincando com seus mais de 40 gatos e fazendo bonecos de mato. Uma mini vila caipira, formada por 4 casinhas tridimensionais, rodeadas por cestos de frutas, com inspiração no quadro “A Feira”.

2. Toca da Cuca – Inspirado no quadro “A Cuca”, tem um espaço com uma projeção com bichos divertidos, inspirados nos seres imaginários presentes em sua obra.

3. Universo Tarsila – Utilizando como referência a obra “Cartão Postal”, traz diferentes elementos encontrados em seus trabalhos e os animais que habitam o extraordinário e colorido universo da pintora, ganhando vida em uma parede interativa.

4. Floresta Negra – Cenografia e ambientação sonora do que seria o quadro “Floresta”, com um ninho de almofadas que simulam os famosos ovos rosa arroxeados de sua pintura, um ovo onde será possível observar através de buraquinhos as possíveis criaturas que o habitam e o touro preto, que protege o local com seu mugido. O local conta ainda com espaço para fotos no instapoint do touro e uma reprodução tátil do quadro “Floresta”, criada especialmente deficientes visuais.

5. Jardim Afetivo – Um convite para uma viagem sensorial, com animações e sons, como os ruídos da estação de ferro, da caixinha de música, o coaxar do sapo e os grilos, que remetem diretamente a 4 quadros de Tarsila (O Sapo, Estação de Ferro, A Boneca e Paisagem com Touro I).

6. As Cores de Tarsila – Aqui estarão expostas reproduções de diversos quadros impressos e as principais cores da paleta de Tarsila. Ao centro, duas redes coloridas penduradas do teto até quase o chão, como se fossem pinceis, convidam adultos e crianças a perceberem que no chão há uma projeção que repercute o movimento de cada pincel, misturando as cores e dando origem a uma infinidade de pinturas digitais

7. Papo com o Abaporu – Um espaço com cactos cenográficos e flores holográficas, abrigando instalações inspiradas em três obras importantes: Abaporu (quiz, com dois totens touchscreen com perguntas que serão respondidas pelo enigmático personagem de cabeça minúscula e um pé enorme), Sol Poente (com cenário para fotos, fundo cenográfico e pufes espalhado) e A Lua (com um balanço remetendo ao famoso quadro que acabou de ser adquirido pelo Moma).

Uma ótima opção de passeio que combina diversão e cultura, uma maneira especial de despertar o interesse da criançada por arte.

“Tarsila para Crianças” @ Farol Santander
Rua João Brícola, 24, Centro – São Paulo
Até 02/fevereiro/2020
Terça a Sábado e aos Domingos, das 09h00 às 20h00
Ingressos: R$ 25  (entrada grátis para crianças até 02 anos e 11 meses)
Informações: https://www.farolsantander.com.br