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Quando alguém resolve adotar um estilo de vida saudável, qualquer detalhe é importante para manter a linha. Não que isso seja uma escravidão, mas é que, uma vez conhecendo os benefícios de cada alimento, naturalmente a gente quer o melhor. Como cada organismo tem as suas necessidades específicas, é sempre bom ficar de olho naquilo que vai te suprir de alguma deficiência.

 

Hoje quero compartilhar os poderes da cebolinha, um tempero que está em muito pratos, mas nem todo mundo sabe o quanto ela é maravilhosa. Só para ter uma ideia, ela é fonte de vitaminas A, B, C e K, rica em minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio, além de ter antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças do coração e o envelhecimento.

De sabor discreto, ela é maravilhosa para melhorar a densidade dos ossos, ajudar no desenvolvimento do bebê, boa para a memória, previne a depressão, auxilia na função respiratória, melhora o funcionamento do sistema digestivo, controla a pressão arterial, protege contra infecções, deixa a pele mais bonita e acelera a cicatrização. Tudo de bom hein!

 

Ótima pra dar aquele toque final ao prato, é recomendado o consumo de 3 hastes de cebolinha por dia. Ela pode ser usada crua ou cozida, nesse caso é bom adicioná-la 5 minutos antes de apagar o fogo, pois o excesso de cozimento faz com que se perda sabor e textura. Fica uma delícia em saladas, vinagrete, brusqueta, picadinha em cima do arroz e em tantas outras receitas.

Se você é da turma que logo vai tirando esse verdinho do prato, é bom repensar, porque a cebolinha faz um bem danado à saúde… #dieta #alimentacaosaudavel #voceeoquevocecome