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Inverno e Festa Junina formam uma combinação bombástica, porque a gente já fica com mais apetite nessa época do ano e ainda vem as tentações típicas da data. O jeito é tomar cuidado pra não exagerar na comilança ou escolher opções mais saudáveis.

Com tanta variedade de ingredientes que se encontra com facilidade em qualquer lugar, o jeito é ser esperta e apostar em receitas fit. Pra não passar vontade e continuar firme na dieta, selecionei essa receita de pé-de-moleque pra você comer sem culpa – claro, sem exageros (rs).

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar de coco ou mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de melaço de cana-de-açúcar ou mel
  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado sem sal e sem casca
  • 1 xícara (chá) de Água
  • 1 xícara (chá) de noz-pecã ou outra oleaginosa
  • óleo de coco para untar

Modo de preparo

  • Coloque em uma panela o açúcar, o melaço de cana-de-açúcar e a água e esquente em fogo baixo.
  • Mexa algumas vezes durante 10 minutos até formar uma calda.
  • Em seguida, acrescente os demais ingredientes e mexa até a mistura engrossar e soltar da panela.
  • Despeje tudo em uma forma coberta com tapete de silicone ou antiaderente untada com óleo de coco.
  • Espalhe a mistura na fôrma e aperte bem. Leve à geladeira por 30 minutos.
  • Para servir, corte o pé de moleque em pedaços de acordo com o tamanho que desejar.

Bora arrasar nessa receita fit deliciosa? #festajunina #facavocemesma #alimentacaosaudavel