Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Viajar é uma das coisas mais maravilhosas dessa vida, porque a gente vive experiências únicas. É um aprendizado muito rico ter contato com outras culturas, ver como outros povos vivem, identificar semelhanças e respeitar as diferenças. Além dos passeios, a gastronomia é sempre um prazer, porque cada lugar tem as suas peculiaridades.

Se tem algo que eu amo em São Paulo é o fato de podermos viajar para tantos países sem ter que sair da cidade, porque o que não faltam são restaurantes que representam as mais variadas etnias. Como adoro comida apimentada, minha sugestão hoje é te levar pra Índia, mas esse pedacinho de lá fica bem perto da Avenida Paulista, no bairro do Paraíso. O Tandoor está escondido entre casas e prédios, mas quando você está em seu interior vai se sentir em algum lugar bem típico de Nova Deli ou Bombaim.

O cardápio é super variado, com entradas deliciosas, opções vegetarianas, pratos com frango, cordeiro, peixe e frutos do mar, exceto carne de vaca, claro, já que o animal é sagrado na cultura deles. Como nem todo mundo é obrigado a gostar de pimenta (no meu caso quanto mais picante, melhor), eles fazem pratos sem ou com níveis diferentes de picância, identificando no cardápio com 1, 2 ou 3 pimentas, sendo que os com 3 pimentas é só para os iniciados kkk, porque daí pega fogo (rs).

Como aperitivo você pode pedir as samosas, um pastelzinho com vários tipos de recheios, ou o famoso naan, pão indiano feito na hora e servido quentinho, que pode ser puro ou com recheio (o de queijo é fantástico). Pra deixar esse momento ainda mais saboroso, peça o mix com 3 chutneys (hortelã com iogurte, papaia e tamarindo).

Como a ideia é comer como um indiano, você tem a opção de deixar o refrigerante de lado e experimentar as bebidas típicas de lá: o lassi, que é à base de iogurte com polpa de frutas, ou o sherbet, um refresco com essência de rosas que tem um sabor bem especial, diferente de tudo que você já provou.

Uma ótima sugestão é compartilhar os pratos, assim dá para degustar outras opções do menu. Como tudo é bem diferente, o melhor é pedir a ajuda do garçom, assim você tem a certeza de pedir algo dentro das suas expectativas, inclusive no quesito ardência. Pergunte sobre o camarão com molho de leite de coco e os frangos com legumes, que são bem procurados. Pra quem não vive sem arroz, experimente o de lá que leva açafrão e tem uma cor laranja lindíssima.

Guarde uma espacinho para a sobremesa, que pode ser o famoso arroz doce com cardamomo, o doce de cenoura (curioso, não?) ou o bolinho de leite quente servido com calda de essência de rosas. Prepare-se para sabores nada óbvios…

Uma experiência de cores, sabores e aromas desse país que tem uma cultura tão rica e milenar… #gastronomia #delicia #namaste

Tandoor
R. Dr. Rafael de Barros, 408 – Paraíso, São Paulo
Tel. (11) 3885-9470
www.tandoor.com.br