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Tem coisas que, de tão acostumadas que estamos, nem damos o devido valor. No caso da nossa alimentação, é mais comum escolhermos o que vamos comer pelo sabor e, não necessariamente pelos seus benefícios. Se você nunca se deu conta de que determinadas frutas, legumes ou verduras podem te ajudar a ter uma vida mais saudável, é melhor ficar de olho na hora de abastecer o armário e a geladeira.

É o caso da manga, tão comum em nosso país, que é o tipo de coisa que a gente gosta, mas nunca parou pra saber o quanto ela é poderosa. Sabia que ela faz super bem ao coração? De acordo com pesquisa feita pela Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos, essa delícia tropical relaxam os vasos sanguíneos, portanto baixam a pressão em até duas horas após o consumo.

Para que isso realmente aconteça, não adianta comer um fatia, que é pouco demais, nem exagerar na dose, até porque ela é bem calórica. O estudo aponta que a quantidade ideal diária é de  330 gramas, preferencialmente  da manga ataulfo, que tem maior quantidade de polifenóis. Ela ainda fortalece o sistema imunológico contra doenças infecciosas, principalmente gripes e resfriados (sabia que a manga tem mais vitamina C que a laranja e o limão?), e faz bem à pele, pois melhora a produção de colágeno, o que ajuda a reduzir rugas e linhas de expressão.

Sem contar que ela é rica em antioxidantes, por isso protege as células e previne o câncer, e combate a prisão de ventre, já que tem efeito laxante e melhora a digestão, o que também faz reduzir aquele inchaço na barriga.

Se até agora você só achava a manga uma fruta gostosa, passe a olha-la com outros olhos, porque ela é um alimento poderoso. #dieta #saude #voceeoquevocecome