Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Exagerou na comilança e tem fugido da academia? Lamento informar, mas essa conta não fecha (rs), depois não reclama que está insatisfeita com o corpo. Então chega de desculpas, bora retomar as rédeas da situação e voltar a comer direito, assim como se exercitar com frequência.

Um bom caminho pode ser a dieta Nórdica, programa baseado na alimentação típica de países como a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. Lembrou daqueles vikings comendo pedaços gigantes de carne? Esqueça, porque a Organização Mundial da Saúde comprova que, tanto a deles como a Mediterrânea, são as melhores opções para manter a forma, reduzir o risco de doenças não transmissíveis como o câncer, o diabetes e os problemas cardiovasculares, frequentemente associados à obesidade. Claro que cada uma com as suas particularidades, já que o cardápio é definido de acordo com o que tem disponível em cada região, no Sul e Norte da Europa.

Pra entender como eles se preocupam com a educação alimentar, em 2012, o Ministério de Alimentação, Agricultura e Pesca da Dinamarca publicou este guia geral de alimentação, utilizando o manifesto como referência e estabelecendo 10 regras principais a seguir na dieta nórdica:

1. Coma mais frutas e vegetais todos os dias;

2. Coma mais produtos de cereais integrais;

3. Consuma mais alimentos do mar e dos lagos;

4. Coma carne de melhor qualidade, mas em menor quantidade;

5. Coma mais comida vinda de paisagens selvagens;

6. Coma produtos orgânicos sempre que possível;

7. Evite os aditivos na comida;

8. Coma mais pratos baseados nos alimentos mais abundantes de cada estação;

9. Coma mais comida caseira;

10. Provoque menos desperdício.

Basicamente, estamos falando de priorizar o consumo de alimentos frescos, ricos em antioxidantes e gordura boa – peixes como salmão e bacalhau, frutas vermelhas, grãos integrais, legumes, oleaginosas (castanhas, amêndoas, avelãs, pistaches e afins) e skyr, famoso iogurte que não tem gordura saturada e oferece até três vezes mais proteína que outras variedades.

Como para tudo que envolve a nossa saúde, é fundamental contar com a orientação de um médico de confiança. Esse post é apenas uma inspiração de estilo de vida saudável… #dieta #secuide #voceeoquevocecome