Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando a gente acha que já esgotou o tema, lá vem mais uma novidade no mundo das dietas. Da família dos superalimentos, um dos queridinhos do momento é o kefir, que vira uma bebida fermentada derivada do leite repleta de propriedades que fazem bem à saúde a ainda ajudam a emagrecer. Ouvi “perder peso”? Então já quero ao menos saber do que se trata kkk.

Na verdade ele não é nada novo, mas voltou à cena como assunto da vez, já que as suas propriedades nutritivas são incríveis. Original da Ásia, uma das possíveis versões sobre sua origem tem um toque de misticismo, pois acredita-se que a primeira colônia tenha sido um presente de Alá para um pastor que andava por uma região inóspita. Usa-se o termo colônia, porque estamos falando de lactobacilos vivos que são cultivados, no mesmo estilo tradicional de se fazer iogurte e coalhada. Aliás, ele pode ser fermentado no leite ou na água, mas o mais procurado tem sido a primeira opção, já que a segunda leva açúcar para ser obtida.

Chamados de grãos de kefir, essa maravilha não é comercializada, então você precisa descobrir alguém que tenha em casa para ser agraciada com esse presente. A partir daí você cultiva o seu próprio probiótico… Mas pra que ele serve?

    • Combate ao câncer: O consumo de alimentos fermentados é benéfico para o tratamento de diferentes tipos de tumores cancerígenos. O Journal of Dairy Science, por exemplo, publicou um estudo que avaliou as células imunes em camundongos e descobriu que o consumo regular de kefir ajuda a parar o crescimento do câncer de mama.
    • Melhora a saúde dos ossos: Um estudo de 2014, publicado na revista de Osteoporosis International, descobriu que consumir kefir beneficia a densidade óssea e pode reduzir o risco de osteoporose. Os pesquisadores descobriram que a bebida fermentada aumenta a absorção de minerais essenciais para a construção do osso, como cálcio e magnésio.
    • Reduz a inflamação intestinal: Devido às altas doses de probióticos, incluindo as estirpes de lactobacillus e bifidobacterium, o kefir é também um tratamento natural e eficaz para a síndrome do intestino irritável. Estudos descobriram que alimentos ricos em probióticos, incluindo iogurte e kefir, podem ajudar a reduzir esse mal.
    • Combate alergias e asma: Um estudo recente publicado no Journal of Immunology, mostrou que o kefir possui efeitos positivos sobre alergias e asma, reduzindo significativamente marcadores inflamatórios.
    • Ajuda a emagrecer: como é fantástico para o funcionamento do intestino, o consumo de kefir ajuda a emagrecer por proporcionar saciedade, e com isso você diminui a ingestão de alimentos.

Para fazer o seu próprio kefir:

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de Grão de Kefir
  • 1 litro de leite (com lactose)

MODO DE PREPARO

  1. Adicione 1 colher de sopa do grão de kefir em 1 litro de leite em uma garrafa de vidro.
  2. Tampe com um papel toalha e prenda a garrafa com um elástico para que o papel não se desprenda.
  3. Leve essa mistura para um local bem escuro e fresco como o armário, por exemplo.
  4. Deixe fermentando por 48 horas, no mínimo, ou até 5 dias, no máximo.
  5. Depois de fermentado, passe a bebida por um coador de plástico, pois o kefir não é resistente à outros materiais, como alumínio, por exemplo.
  6. Deixe sair todo o soro e está pronto.
  7. Guarde os grãos de kefir que foram coados para repetir o processo.

Antes de adotar qualquer mudança em sua alimentação, lembre-se que é super importante consultar o seu médico, pois cada organismo tem as suas particularidades. Quem sabe esse pode ser seu mais novo aliado… #saude #dieta #superalimentos