Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Espaguete, pizza, antepasto, fogazza, polenta – quem resiste às delícias da culinária italiana? Eu simplesmente amo! Se você gosta de comida gostosa e festa animada, a dica é a Festa de N.Sra. De Casaluce, que acontece até 27/maio, no bairro do Brás, em São Paulo.

Imagen meramente ilustrativa

Nem todo mundo sabe, mas essa é a mais antiga festa italiana da cidade, e acontece desde o ano de 1900 no tradicional bairro da Zona Leste. Organizado por mais de 200 voluntários da comunidade, tudo começou quando imigrantes italianos vindos de Nápoles trouxeram na bagagem a devoção por Nossa Senhora de Casaluce, que é a santa padroeira de Casaluce, comuna italiana da região da Campania, província de Caserta, no Sul da Itália. Foram eles que fundaram a Associação Maria Santíssima de Casaluce por aqui, colocando a festividade no calendário de eventos da capital.

Imagen meramente ilustrativa

Sabe festa de rua no melhor estilo de quermesse do interior? Uma delícia… São mais de 28 barracas de comidas, bebidas e doces típicos italianos ao longo da Rua Caetano Pinto, além de um espaço reservado para shows de música italiana com tenores e bandas pra todo mundo entrar no clima.

Imagen meramente ilustrativa

A comida sempre chama a atenção, mas o principal objetivo dessa iniciativa é a arrecadação destinada à assistência em prol dos mais carentes e para dar continuidade às obras que estão sendo realizadas na Igreja. Para os religiosos, no dia 27/maio, às 15h30min, acontece a esperada missa solene e procissão, oportunidade para agradecer e renovar os votos.

Foto: reprodução

Passeio divertido pra curtir com a família e amigos, com comida gostosa e uma boa causa social… #passeio #gastronomia #delicia

118a. Festa da Paróquia Nossa Senhora de Casaluce
Endereço: Rua Caetano Pinto – Brás – São Paulo
Próximo das Estações Pedro II e Brás do Metrô
De 28/abril a 27/maio – Sábados das 18h às 24h e domingos das 18h às 23h
Tel.: (11) 3209-6051
http://www.casaluce.com.br