Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Eu e as torcidas do Palmeiras, Corinthians, Flamengo e outras juntas, amamos batata frita (rs)… Sim, concordo que é uma delícia, mas é o tipo de coisa que a gente precisa evitar quando estamos fazendo dieta. Uma alternativa deliciosa para resolver esse “problema” é o chip de batata-doce.

Alimento essencial na vida de quem tem hábitos saudáveis, já contei aqui o quanto ela faz bem ao estômago, tem propriedades antiinflamatórias, é ótima para o coração, regula o nível de açúcar do sangue, é boa para as funções pulmonares e é de fácil digestão, entre muitos outros benefícios. Sem contar que é uma delícia!

Receita Fit Chips de Batata Doce 01

Resolvi compartilhar essa receita, porque é realmente fácil. É incrível como às vezes a gente deixa de fazer algo só por não saber quão simples aquilo pode ser – garanto que você vai se surpreender com a praticidade e o resultado dessa delícia.

Ingredientes:
– 1 batata doce média
– Meio litro de água
– Tempero a gosto: você pode colocar sal light, pimenta calabresa, orégano, páprica ou outra especiaria de sua preferência – não tudo junto, claro (rs). Aliás, experimente variar, assim você sempre terá um novo sabor.

Modo de preparo:
– Lave a batata-doce e, de preferência, não tire a casca, pois muitas de suas propriedades estão nela.
– Coloque a água em um recipiente, adicione os temperos e misture bem.
– Fatie a batata-doce em lâminas bem fininhas e as coloque nessa água temperada de molho por 15 minutos.
– Escorra a água e seque as lâminas em um pano de prato até que elas fiquem bem sequinhas.
– Coloque-as lado a lado em um prato, de forma que uma não sobreponha a outra.
– Leve-as ao microondas por 3 minutos. É fundamental parar a cada minuto para virar as fatias, o que vai garantir um resultado perfeito.
– Se perceber que ela ainda não ficou bem crocante, coloque mais 1 minuto.

Só para ter uma ideia de como essa é uma receita deliciosa e light, uma porção de 100g tem aproximadamente 77 calorias. Não é uma maravilha? Como existem vários tipos de batata-doce, você pode fazer cada vez com uma opção diferente.

Receita Fit Chips de Batata Doce 03

Um alimento delicioso para ser consumido como acompanhamento, entre as refeições para matar aquela fominha ou como pré-treino, porque é uma excelente fonte de energia, além de auxiliar na perda de gordura. #receita #gostosoesaudavel #facavocemesma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *