Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A receita de hoje tem muita história pra contar – o Red Velvet é um dos bolos mais tradicionais dos EUA, e, atualmente, ultrapassou as fronteiras americanas e conquistou o mundo. Isso porque, além de delicioso, é lindo! Sou fã de vermelho, acho uma das cores mais sexies que existe, então essa maravilha já ganha pontos comigo, afinal, a gente também come com os olhos, não é mesmo?

Estamos acostumadas a ver bolo com massa clarinha ou nos tons de chocolate, talvez por isso a cor vermelha do Red Velvet seja tão intrigante – é o único assim! Pra quem não gosta de doce do tipo exageradamente doce, essa é uma ótima pedida, porque ele não é enjoativo. Como amo chocolate, se deixar, vou sempre cair na mesma opção, então acho ótimo variar um pouco de sabor.

Mas vamos conhecer um pouco do que tem por trás dessa delícia… São várias histórias sobre a origem do Red Velvet, mas a mais aceita data seu surgimento durante a 2a. Guerra Mundial, quando muitos alimentos ficaram escassos. Com a necessidade de ter uma alimentação rica em ferro e a disponibilidade da beterraba, o vegetal foi introduzido na receita do bolo, que também é caracterizado por camadas de creme de baunilha ou cream cheese. Com o tempo, novas versões foram surgindo, e, atualmente, a beterraba foi substituída por corantes.

Receita Bolo Red Velvet 02

Seja qual for a história verdadeira, quem ganhou fomos nós, que hoje temos essa delícia disponível nas melhores pâtisseries e restaurantes. De todos os lugares que fazem essa iguaria, o Waldorf Astoria, um dos hotéis mais tradicionais e elegantes de Nova York, se apropriou do título de melhor Red Velvet do mundo. Para quem curte fazer viagem gastronômica, já inclua esse endereço no roteiro, assim vai poder provar essa tentação “in loco“.

Quer tentar fazer o seu próprio Red Velvet em casa? Então anote a receita:

Ingredientes

Massa:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar refinado
1 tablete de manteiga em temperatura ambiente
½ colher (sopa) de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) e ½ de corante alimentício em gel cor bordô
3 colheres (sopa) de corante alimentício em gel cor vermelha
1 colher (sopa) de corante alimentício para chocolate cor vermelha
3 xícaras (chá) e ½ de farinha de trigo peneirada
1 caixinha de creme de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio e cobertura:
1 tablete e ½ de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) e ½ de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
4 potes e ½ de cream cheese em temperatura ambiente

Modo de preparo

Massa:
Bata os ovos e o açúcar refinado na batedeira até formar um creme branco. Em seguida, acrescente a manteiga e bata em velocidade baixa até formar uma massa homogênea. Sem parar de bater, adicione a essência de baunilha aos poucos, o sal, o bicarbonato, o cacau em pó e os corantes. Bata tudo até misturar bem.
Depois, acrescente a farinha, alternando com o creme de leite. Por último, adicione o fermento e misture delicadamente. Transfira para uma assadeira untada com manteiga e forrada com papel manteiga, e leve para assar no forno pré-aquecido a 180º. Espete um palito no bolo, e quando ele sair limpo pode tirar do forno. Espere esfriar, corte o bolo em 4 camadas e reserve.

Recheio e cobertura:
Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme, depois acrescente a essência de baunilha e bata mais um pouco. Por último, adicione o cream cheese e bata rapidamente para misturar. Leve a geladeira por cerca de 15 minutos e depois coloque em um saco de confeiteiro para decorar e rechear o bolo.

*receita divulgada pela marca União

Receita Bolo Red Velvet 01

Encontrei esse vídeo que, apesar de estar em inglês, mostra de forma prática cada etapa do preparo:

Se você é da turma que não tem a menor habilidade na cozinha (rs), não tem problema: você vai encontrar Red Velvet pronto em vários lugares. Por aqui, o mais incrível que eu já provei é do Chez Moná, em São Paulo – simplesmente maravilhoso! #delicia #bolo #amomuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *