Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O Garfield ama, eu também e com certeza a grande maioria das pessoas… Estou falando da lasanha, prato tipicamente italiano, mas que conquistou o mundo nas mais variadas versões.

Comida Italiana Dia da Lasanha 05 Garfield

Só de olhar a foto a gente já saliva kkk. E tem como ser diferente? Praticamente unanimidade, aqui no Brasil ela também faz o maior sucesso, quer seja na forma tradicional, com molho à bolonhesa, ou com outros ingredientes – todo mundo ama!

Comida Italiana Dia da Lasanha 02

Uma camada de massa (branca ou verde), outra do seu recheio preferido e assim por diante. Pra deixar tudo ainda mais irresistível, por cima de tudo queijo e aquela gratinada no forno. Oh my God, que delíciaaaaa (rs). De tão especial que é, sabia que ela tem um dia só pra ela? Escolhi falar sobre esse assunto hoje, porque dia 27 de julho comemora-se o “Dia da Lasanha”.

Comida Italiana Dia da Lasanha 03

A Itália fez a fama, mas há evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), consumido na corte de Rei Ricardo II, no século XIV, na Inglaterra. Essa receita também figurou no primeiro livro de culinária inglesa. Apenas como curiosidade, a primeira lasanha foi documentada no século XIII, ainda sem o tomate, pois este ainda não tinha sido “descoberto” pelos europeus.

Comida Italiana Dia da Lasanha 04

Já comi muitas maravilhosas, das mais diversas interpretações, mas 1 em especial me chamou a atenção, a do Ristorantino, em São Paulo. A começar pela apresentação, que é diferente de tudo o que já tinha visto sobre o assunto (rs). Presta a atenção na descrição do prato: lasanha com ragu de carne, trufas pretas e creme de grana panado. Consegue entender o que eu estou querendo dizer? Sim, é fantástica!!!

Como tenho certeza de que você também não precisa de nenhum motivo muito especial pra se deliciar com uma boa lasanha, bom apetite! #delicia #amomuito #gastronomia