Corpo em forma e com a postura correta

Ter o hábito de praticar atividades físicas já é algo louvável, porque só dessa forma é possível cuidar da saúde e manter o corpo em forma. Porém, tão importante quanto fazer exercícios, é a forma como eles são realizados.

Já viu gente que malha como louco, mas o corpo parece estar todo desalinhado? Além da questão estética, isso pode causar dores e até doenças crônicas. Pois saiba que o uso incorreto da musculatura, maus hábitos de postura, treinos intensos, estresse e problemas emocionais causam lesões musculares e enfraquecimento da fáscia (tecido que envolve os músculos que formam os tendões e ligamentos).

Uma das maravilhas na programação da Bodytech, academia que malho, é o Stretch Roller. Você escolhe fazer antes ou depois do seu treino habitual, dependendo do seu objetivo: aumentar a mobilidade articular ou relaxar a muscular, respectivamente.

Tudo é feito com o auxílio do foam roller, que ajuda a amenizar tensões, alivia desconfortos e melhora a mobilidade.  Os pontos trabalhados são: quadril, glúteo, costas (lombar e coluna) e panturrilha. Durante a execução do movimento é comum sentir dor ou um leve incômodo, mas é só continuar até tudo ficar normal. Claro, sempre com acompanhamento de um instrutor qualificado para te orientar de forma correta.

Treino Academia Bodytech Stretch Rooler 01 credito Emerson Lima

Outro benefício desse treino é evitar as doenças conhecidas pela sigla LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Doença Osteoarticular Relacionada ao Trabalho), que podem causar tendinite, bursite, mialgias, entre outros problemas.

Como o nosso objetivo é ser ficar em forma e com saúde, esses cuidados fazem toda a diferença… #treino #fitness #mundobt

www.bodytech.com.br

Tags: , ,