Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

São Paulo é realmente uma cidade onde se encontra de tudo… É só pensar em algo bem específico e dar uma pesquisada, que pode ter certeza que irá encontrar. Alguma vez na vida você imaginou existir um bar especializado em refrigerantes? Eu não, mas o Tubaína Bar está aí pra provar o quanto Sampa tem lugares diferenciados.

Tubaina Bar 01

O que pode parecer tão óbvio para alguns, se tornou o principal diferencial desse empreendimento, que existe desde 2009. Já vi casas focadas em drinks, martinis, gins, vinhos e cervejas, mas esse realmente me surpreendeu pela criatividade…

A começar pelo nome, que já nos remete à algum momento da infância. Quem não se lembra do gostinho de um refrigerante gostoso de quando era criança? O termo tubaína foi criado por fabricantes de bebidas do interior de SP no final do século XIX para designar um refrigerante com gosto de tutti fruti.

Tubaina Bar 02

No menú do bar você encontra uma seleção de tubaínas, algumas delas conhecidas e outras que talvez nunca tenha ouvido falar, principalmente as que ainda são produzidas artesanalmente. Só para ter uma ideia do preciosismo, lá tem rótulos que são fabricados há mais de 100 anos.

O cardápio também oferece aperitivos, comidinhas, lanches e sobremesas, mas quero focar nos refrigerantes, que são o carro-chefe. Funada, Cotubaína, Gengibirra, Etubaína, Grapette, Paulistinha, Cajuína – lá você encontra desde as marcas nacionais como as importadas Inka Cola, Crush, Canada Dry e Coca Vanilla, só para citar algumas. Já experimentou o famoso Guaraná Jesus que surgiu no Maranhão? No Tubaína também tem!

Tubaina Bar 05

Até os drinks são feitos com refrigerante… Que tal o Cosmopolitan do Agreste, com cachaça ou vodka, tubaína de uva, suco de maracujá, morango e pimenta dedo-de-moça? Também tem a Tuba Livre, com rum e tubaína de cola. E o Smurfette, que leva vodka, curaçau blue, suco de limão e tubaína de limão? Tudo realmente muito bem pensado para oferecer novidades dentro desse tema.

Tubaina Bar 04

Para reforçar esse clima, a decoração é aconchegante e toda retrô, repleta de objetos e móveis que vão te fazer voltar no tempo. A parte de cima parece um ambiente de uma casa, o que é super legal para reservar para uma festinha com a sua turma. Pra quem gosta de música ao vivo, normalmente aos domingos rola jazz, uma ótima pedida para curtir música de qualidade.

Anote na agenda, porque vale a experiência… #bar #coisasdesampa #gostinhodeinfancia

Tubaína Bar
Rua Haddock Lobo, 74 – Cerqueira César, S. Paulo
Tel.: (11) 3129-4930
www.tubainabar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *