Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Inveja? Olho gordo? Coloca alho na parada que está resolvido (rs)… Não é de hoje que a gente vê pessoas se protegendo contra esses e outros tipos de uruca usando esse condimento tão popular, que, além de muito útil na cozinha, também tem fortes poderes quando usados com conhecimento.

Segundo quem acredita em superstições, para se proteger contra possíveis energias negativas, uma ótima sugestão é fazer a tal simpatia do alho. É muito simples, porque basta colocar um dente de alho no bolso e leve com você no seu dia-a-dia – resolvido! Como não vai me fazer nada de errado mesmo, prefiro acreditar que isso funciona (rs). Até porque, tudo é que é feito com muita fé, a probabilidade de acontecer é muito maior.

Mais do que um amuleto, sabia que o alho é um daqueles alimentos fundamentais na dieta de quem está preocupado em ter uma alimentação saudável? Não é de hoje que suas  propriedades curativas são utilizadas no preparo de remédios naturais. Crendices à parte, diversos estudos científicos validam seu uso como algo realmente eficaz para muitas outras condições.

Dieta Saude Alho 01

Fonte de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, selênio e vitamina C, o alho é ótimo na prevenção de todo tipo de doenças cardiovasculares, já que ele ajuda a reduzir a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos e melhorando o fluxo de sangue no organismo. Essa maravilha também é excelente para a digestão, colabora na eliminação de resíduos do organismo e ajuda a prevenir inflamações estomacais e intestinais, além de ser um excelente diurético, facilitando a eliminação de líquidos e toxinas.

Acha que parou por aqui? Tem muito mais… Pesquisas também sugerem que há uma relação entre o consumo regular de alho e a redução do risco de adquirir diferentes tipos de câncer, devido às suas propriedades antibacterianas e o bloqueio da formação de substâncias cancerígenas.

Assim como em muitos alimentos, para aproveitar ao máximo todos os seus nutrientes e propriedades, o ideal é consumir na forma crua. Se por algum motivo isso não for possível, principalmente nos casos de intolerância ao aroma ou sabor, existem outras maneiras , como o alho em pó, desidratado, óleo de alho e até mesmo em cápsulas de alho processado.

Como se não bastassem tudo isso, vamos combinar que o alho dá um sabor todo especial aos pratos… Então, nada de desculpas para não tê-lo em sua alimentação, até porque já deu pra perceber que ele é fantástico e só faz bem! #dieta #saude #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *