Hotel oferece a pior vista do mundo

Sim, é isso mesmo que você entendeu… Já vi de tudo nesse mundo, mas esse assunto me chamou a atenção. Quando eu penso em viajar, tenho os mais variados motivos pra decidir pra onde ir. Metrópole ou natureza? Praia ou campo? Brasil ou exterior? Daí entram questões como passeios, restaurantes, museus etc.

Foi por isso que eu quis entender o motivo pelo qual uma pessoa vai para um hotel com a pior vista do mundo – e olha que o lugar é um sucesso! Na verdade essa foi uma grande sacada do artista inglês Banksy para fazer um protesto social, mas que virou um “negócio”.

Walled Off Hotel Banksy 01

Tudo lá é estrategicamente pensado, a começar pelo nome “Walled Off Hotel”, um trocadilho em inglês com o nome do Waldorf Astoria, tradicional hotel novaiorquino, que na tradução literal seria “Hotel Murado”.

Walled Off Hotel Banksy 05

Localizado em Belém, na Cisjordânia, ele fica exatamente em frente ao polêmico muro que Israel construiu no território que disputa com a Palestina,  também conhecida como “Zona Ocupada”. Considerada ilegal pela Corte Penal Internacional, a barreira é uma estratégia de Israel para se proteger de ataques.

Walled Off Hotel Banksy 17

Lá realmente é possível você se hospedar como em um hotel normal, só que o grande objetivo do artista é fazer as pessoas refletirem sobre essa questão social e política. Cada quarto é uma verdadeira instalação de arte, tudo lindo e repleto de críticas ao tema.

Walled Off Hotel Banksy 02

Para a decoraração, o famoso artista sem rosto, já que ele nunca revelou sua identidade, conta com a ajuda de outros colegas, que também criaram obras especialmente para o projeto.

O que mais chama a atenção e traduz essa história toda é uma pintura que mostra uma guerra de travesseiros entre um soldado israelense e um militante palestino – simplesmente maravilhosa!

Walled Off Hotel Banksy 16

Outra obra intrigante é uma TV, que foi transformada em uma tela e simula ter sido alvejada por uma bala perdida.

Walled Off Hotel Banksy 13

O que dizer sobre o busto que lembra antigas esculturas gregas, mas está se protegendo da fumaça de uma bomba de gás? Tudo lá é muito forte!

Recém inaugurado, para se hospedar no Hotel Murado você tem 9 opções de quartos em basicamente 3 faixas de preços: 65 dólares para ficar em uma beliche em ambiente coletivo, 250 dólares o quarto standard e 1.000 dólares a suíte presidencial.

Walled Off Hotel Banksy 07

Ficou curiosa pra conhecer? Então agilize a viagem pra lá, porque o hotel deve funcionar somente até setembro/17. #arte #porummundomelhor #chegadeguerra

Walled Off Hotel
182 Caritas Street, Belém – Cisjordânia
www.walledoffhotel.com

 

Tags: , ,