Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

O museu é um lugar que deveria estar no roteiro de todo mundo desde cedo, assim fica muito mais fácil de se acostumar com esse programa como fonte de conhecimento e cultura. Claro que você não vai levar uma criança para ver uma exposição voltada para o público adulto, porque daí fica fora do alcance da turminha. Exatamente para que tenham atividades focadas nesse público, praticamente todos os museus possuem uma programação kids.

Se você vai passar o final de semana prolongado em São Paulo, uma dica bem legal é a Maratona Infantil do MIS – Museu da Imagem e do Som. Durante todo o domingo, vai rolar esse evento por lá, onde a criançada vai poder participar de oficinas criativas e espetáculos super divertidos.

Maratona Infantil MIS Maio 2017 01

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia Artesanal, o grupo Cidade Invertida organizou uma atividade especial para os pequenos conhecerem na prática como funciona esse processo. Para deixar tudo bem lúdico, do lado de fora do museu vai ter um trailer que funcionará como uma câmera obscura gigante, onde eles poderão ver de perto todas as etapas de revelação de um fotografia bem à moda antiga. Sabe aquela mágica da imagem aparecendo no papel fotográfico? Não tem como não se maravilhar com isso… Lá também vai ter uma câmera lambe-lambe, algo que talvez nem você se lembre mais (rs), mas que com certeza vai ser muito legal dos pequenos conhecerem.

Outra atividade bem legal é a oficina “Meu dinossauro de estimação”, organizada pelo Coletivo Jiboia, que vai orientar a criançada a montar o seu próprio brinquedo de madeira a partir do uso de materiais como sacolas de papel, giz e papéis coloridos. Já se prepare para batizar o novo amiguinho de estimação do seu filhote…

Para estimular a criatividade, a oficina “Sons e construção de histórias” convida os participantes a criarem personagens e situações para cada som ouvido. A partir de respostas para perguntas como “Quem?, Quando?, Onde? e Por quê?”, vai ser a vez da imaginação rolar solta em histórias inimagináveis.

Como não pode faltar show, também vai rolar a apresentação de 3 espetáculos infantis: “BiblioCirco – A Maior Biblioteca do Mundo”, que une o prazer da leitura em uma biblioteca móvel à magia de palhaços; “Pé de vento”, que acontece dentro de uma instalação inflável feita de dobras que remetem ao interior do corpo humano; e “Letras perambulantes”, com uma homenagem ao poeta Patativa do Assaré.

Dá uma olhada na programação para se organizar quais atividades mais te interessam:

10h às 16h
Ponto para doação de brinquedos e alimentos – Área externa
Instalação “Desenho suspenso” – Área externa

10h às 12h e 14h às 16h
Ateliê de Criatividade | Com Educativo MIS – Educativo (térreo)

10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
Grupo Cidade Invertida 10 anos: oficinas no Dia Mundial da Fotografia Artesanal – trailer na área externa*

11h, 13h e 15h
Divertistórias contações de histórias | Com a Cia Truks – Auditório LABMIS (2º andar)*
Espetáculo “BiblioCirco – A maior biblioteca do mundo” – Área externa

11h, 13h, 14h e 15h
Oficina “Meu dinossauro de estimação” | Com o coletivo Jiboia – Sala de interfaces (2º andar)*
Oficina “Sons e construção de histórias” – Foyer (2º andar)*

12h e 16h
Espetáculo “Letras perambulantes” | Com Núcleo Caboclinhas – Auditório MIS*

14h e 16h
Espetáculo “Pé de vento” | Com Cia da Tribo – Área externa*

*Retirada de ingresso com 1h de antecedência

É fundamental que você leve um brinquedo para doação, assim os pequenos também já entendem a importância de praticar a solidariedade para ajudar ao próximo. Um programa divertido e gratuito para você curtir com a família nesse final de semana de descanso… #museu #passeio #kids

Maratona Infantil no MIS – Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 – Jardim Europa, S. Paulo
30 de abril, domingo – das 10h às 17h
Ingresso: gratuito (algumas atividades exigem retirada de senha 1h antes na Bilheteria da Maratona)
Classificação: livre
www.mis-sp.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *