Um restaurante que você precisa
conhecer quando for à Punta del Este…

De novo eu falando sobre Punta del Este, porque eu adoro essa cidade… Acho esse um roteiro fácil, perto, que dá pra ir na 4a. ou na 5a. e já voltar no domingo e não fica cansativo, assim como se você tiver mais tempo pra ficar 1 semana ou 10 dias, vai ter muitas coisas pra fazer lá. É uma viagem prática, que tem sol, frio, praia, cassino, spa e como tem comida boa (rs).

Quando o assunto é gastronomia sul-americana, não tem como não falar do chef Francis Mallmann, que, apesar de ser argentino, tem muitos seguidores no Uruguai. Ele tem uma história linda de vida, que rodou o mundo se aperfeiçoando e voltou para a sua terra para cozinhar no chão, em um buraco. Como o que é bom serve de inspiração, em Punta você encontra muitos “discípulos” de Mallman.

Desses lugares que você não pode deixar de ir, super indico a Cantina del Vigía, que segue essa escola de Francis Mallmann. Só de lembrar de lá, me dá vontade de sair voando pra Punta kkk, porque tudo é realmente é uma delícia. O restaurante é muito simples, no quintal de uma casa, que quando você passa pela porta nem imagina que ali é algo tão especial assim.

Restaurante Uruguai Cantina del Vigia 02

Sabe aquelas casas antigas, com piso vermelho e árvore no quintal? Bem isso (rs)… Até bem pouco tempo, nem ar-condicionado tinha, agora que resolveram instalar, pra ter uma ideia de como o lugar é rústico. Quando chovia também era um caos, mas agora eles tem umas portas de plástico que colocam rapidinho caso chova, assim não vai água dentro.

Restaurante Uruguai Cantina del Vigia 03

O lugar é muito pequeno, tem poucas mesas, mas como a comida é maravilhosa, por isso sempre tem fila. O responsável pela cozinha é o chef Federico Desseno, que também é dono do restaurante Marismo, que fica em José Ignacio, outro endereço de ouro. A comida de lá é realmente incrível, muito bem feita e “simples”.

Restaurante Uruguai Cantina del Vigia 05

A pizza de lá é uma coisa de louco, também tem uma massa com camarão dos deuses, e uma provoleta que eles fazem no forno que é de chorar de deliciosa. Enfim, lá tem coisas que você vai guardar pra sempre na memória o sabor.

Restaurante Uruguai Cantina del Vigia 04

Anote essa dica quando for pra Punta: a Cantina Del Vigía fica em Maldonado, na praça do farol. Um lugar imperdível, tanto no almoço quanto no jantar. #restaurante #gastronomia #aguanaboca

Restaurante Uruguai Cantina del Vigia 06

Cantina del Vigía
Zelmar Michelini 744, Maldonado – Uruguai
Tel.: (11) +598 4226-8075
http://cantinadelvigia.com

Tags: , , , ,