Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Durante muito tempo tive o hábito de ir dormir muito tarde, consequentemente, de levantar fora do horário da maioria das pessoas. Muito por conta da agenda de trabalhos, com gravações que iam até de madrugada, isso virou um hábito, que só foi mudar quando fiquei grávida do Vittorio, quando passei a ter uma outra rotina.

Como nada acontece por acaso, isso acabou me fazendo um bem danado, porque meu dia passou a ter um outro ritmo, com as coisas acontecendo em horários que eu já não estava mais acostumada. Sempre malhei, mas fazia isso ao longo do dia ou à noite, quando tinha tempo. Com essa mudança, passei a ter o hábito de começar o dia bem cedo, já com o treino.

O Alê também me ajudou nisso, porque ele prefere malhar antes de ir para o trabalho. Com uma companhia para me incentivar, logo me acostumei a começar tudo logo cedinho – tem dias que já estou treinando às 6h ou, no máximo, às 7h da manhã. Desde então, percebi que meu dia rende mais, porque fico com muito mais disposição.

Claro que de vez em quando, normalmente aos domingos, acho uma delícia ficar na cama até mais tarde, enrolando ao máximo para criar coragem pra levantar (rs). Já reparou que quando dormimos demais dá aquela sensação de moleza o dia inteiro? Então, que seja uma exceção, não regra.

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que desde cedo estou na ativa...
Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que desde cedo estou na ativa…

Isso não é muito novidade, porque sempre ouço a mesma coisa de muita gente, mas uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade de Toronto, no Canadá, comprovou o assunto de forma científica, sem achismos (rs). Segundo os estudos, quem acorda cedo se sente mais produtivo, com um nível maior de energia durante o dia, além de ser mais saudável e com melhor estado do humor. Olha quantas coisas boas… Com uma simples mudança no horário de dormir e levantar, essa pesquisa comprova melhoria entre 19 e 25% desse efeito positivo, o que interfere diretamente em sentimentos como felicidade, vivacidade e agilidade.

Eu mesma sou testemunha de quanto isso faz bem, porque minha vida é outra quando passei a levantar mais cedo e já começar o dia treinando. Além de te deixar mais feliz, você já elimina a desculpa de que não teve tempo de praticar alguma atividade física, hábito que é indispensável para quem quer ter uma vida saudável e ficar em forma.

A vida é feita de escolhas, não tem mágica! Mude seus hábitos e viva melhor… #saude #qualidadedevida #behappy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *