Exagerou no Carnaval?
Hora de voltar pra linha

2016 foi um ano tão difícil, que parece que o brasileiro resolveu exorcizar nesse carnaval. Que 4a. feira de Cinzas, que nada… A folia se estendeu até ontem, domingo, 5 dias a mais que o normal. Se já era difícil recuperar os prejuízos dos exageros de comida e bebida, com essa festança toda a coisa ficou ainda pior. Como o que tenho ouvido é que todo mundo adorou o carnaval, principalmente em São Paulo, que foi a vez dos bloquinhos arrasarem pelas ruas da cidade, nada de reclamar – sem choro nem vela, o negócio é fazer uma dieta detox.

Essa é uma sugestão da nutricionista Daniela Cyrulin e são apenas 3 dias, então dá pra segurar a onda numa boa com muito líquido como sucos, chás e sopas, além de alimentos integrais, iogurtes e ingredientes leves. Alimentos como abacaxi, maçã e a couve manteiga possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado, então foco nessa turminha.

DIA 1
Café da manhã
– 1 copo de suco de abacaxi, maçã, couve manteiga, laranja e sementes de linhaça
– 1 banana média picada, 4 morangos picados, 1 colher de sopa de aveia em flocos finos e 1 colher de sobremesa de mel

Lanche da manhã
– 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sobremesa de musli

Almoço
– Salada de alface crespa, agrião e beterraba ralada
– 1 prato de sobremesa de legumes refogados (abobrinha italiana com cebola, alho, tomate sem sementes em cubinhos e orégano)
– 1 filé de pescada temperado com alho e limão e assado com alho poró e alecrim
– 1 fatia de melancia
– 1 copo de suco natural de maracujá com pêra

Lanche da tarde
– 1 xícara de chá de frutas vermelhas
– 1 fatia de pão integral 7 grãos
– 1 colher de sopa de queijo cottage temperado com salsinha picada

Jantar
– 1 prato de Sopa Desintoxicante (Ingredientes: ½ xícara de chá de abóbora, ½ xícara de chá de cenoura, ½ xícara de chá de agrião, 1 xícara de chá de inhame , 1 talo de salsão, ½ xícara de folhas de acelga, ¼ de xícara de arroz integral  e 500 ml de água)
– 1 copo de suco natural de melão
– 1 taça de creme de papaya batido com iogurte natural desnatado

Lanche da noite
– 2 torradas integrais
– 1 colher de sobremesa de geléia sem açúcar e sem adoçante
– 1 xícara de chá verde

DIA 2
Café da manhã
– 1 xícara de chá de erva doce
– 1 fatia de pão de linhaça
– 2 fatias de queijo branco
– 1 maçã

Lanche da manhã
– 1 pote de salada de frutas com uvas verdes, manga, banana, suco de laranja e 1 colher de sopa de granola
– 1 copo de suco de abacaxi natural com raspas de gengibre e hortelã

Almoço
– Salada de rúcula e agrião com tomate cereja
– 2 colheres de sopa de arroz 7 cereais refogado com tomate e cebola
– 3 colheres de sopa de cenoura e vagem no vapor com azeite
– 1 filé de peito de frango grelhado com suco de laranja e cheiro verde picado
– 1 pera
– 1 copo de suco natural de laranja e acerola em polpa com adoçante de frutose

Lanche da tarde
– 1 taça de gelatina diet com pedaços de maçã

Jantar
-1 prato de sopa de sopa de espinafre, mandioquinha, cenoura, bardana e aveia em flocos
– 1 copo de suco natural de morango com laranja
– 1 espetinho de papaya com banana

Lanche da noite
– 2 biscoitos integrais
– 1 colher de chá de geléia sem açúcar e sem adoçante
– 1 xícara de chá de erva cidreira

DIA 3
Café da manhã
– 1 copo de suco natural de cenoura, laranja e beterraba
– 1 torrada de pão de centeio
– 1 colher de sopa de ricota com queijo cottage

Lanche da manhã
– 1 copo de água de coco
– 1 fatia de melão

Almoço
– Salada de alface americana, pepino sem casca em palitos, kani kama desfiado, nacos de manga e gergelim torrado
– 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha sem leite
– 1 filé de salmão grelhado com suco de limão, alho e 1 colher de chá de mel
– 1 alcachofra cozida
– 1 copo de suco natural de manga com laranja
– 1 kiwi

Lanche da tarde
– Frutas ao vapor. Ingredientes: 4 morangos, ½ kiwi , ½ banana nanica, 1 fatia fina de abacaxi , 1 damasco cortado ao meio, folhas de hortelã, 2 cravos da Índia e 1 colher de sopa de adoçante culinário. Modo de preparo: os ingredientes devem ser picados e colocados em um quadrado de folha de alumínio. Feche a folha formando uma trouxinha. Leve ao forno por cerca de 20 minutos. Uma ótima opção é regar as frutas com chá de hortelã gelado.
– 1 copo de suco natural de melancia com limão

Jantar
– 1 prato de sopa de abóbora, abobrinha, inhame, beterraba e aveia em flocos
– 1 copo de suco de goiaba com clorofila e aveia em flocos finos
– 1 banana assada com suco de laranja e canela em pó

Lanche da noite
– 1 xícara de chá de camomila
– 1 torrada integral com 1 fatia de queijo branco

Fez direitinho? A promessa é de perder peso e aquele inchaço, além de proporcionar uma sensação de bem estar… Como dizem, agora começa o ano no Brasil, então muita força de vontade e foco para que 2017 continue incrível! #ressaca #dieta #saude

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