Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Em minha recente viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul, além de curtir as maravilhas do Natal Luz, comer o melhor fondue da minha vida no Belle du Valais, se divertir na neve em pleno verão no Snowland e brincar até dizer chega no Alpen Park, conheci o incrível Mundo de Chocolate.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-08

A chegada na cidade já é uma coisa linda, com aquele céu azul e as hortênsias super coloridas nas alamedas… Isso por si só já é um espetáculo, principalmente para quem vive nos grandes centros. Eu amo São Paulo, mas a nossa selva de pedras é muito prejudicada nesse sentido, a gente sofre muito com a falta da natureza. Já lá, tudo é super limpo, seguro, todo mundo se conhece e ainda por cima respira esse ar puro.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-07

Com tantas peculiaridades, pensou em Gramado, automaticamente se pensa em chocolate – meu Deus, nunca vi tantas lojas dessa delícia em um único lugar (rs). Sou chocólatra assumida e garanto que todas elas são maravilhosas.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-02

Voltando ao assunto, fui com o Vittorio e a Dona Emma nesse parque, que, acredite se quiser, tem até um Torre Eifel de chocolate maciço. Só para ter uma ideia, ela tem 4,22 metros de altura, 800 kg de chocolate e levou mais de 100 horas para ser feita. Também tem outras coisas incríveis de chocolate como o carro do Mr. Bean e uma cabine de telefone típica da Inglaterra, ambas em tamanho natural.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-03

Inaugurado no ano passado, o parque temático te leva para uma volta ao mundo, conhecendo os mais belos pontos turísticos, com mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-04

Com passeio guiado, o parque conta a história do Sr Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolates na cidade de Lugano, na Suiça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para Avelã recriar esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou, criando assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-05

Além dos pontos que já falei acima, você vai encontrar o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China (peça mais pesada do acervo, tem 6 toneladas de chocolate), as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros, tudo feito com essa maravilha. Mas vá com uma blusinha, porque para preservar as esculturas, o parque mantém a temperatura do ambiente em 18 graus.

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-06

Já deu pra imaginar que o cheiro do lugar é uma loucura, dá vontade de sair lambendo tudo kkk. Você compra o ingresso, faz um passeio que dura uns 45 minutos e conhece a fabricação do chocolate. Lá a criançada também se diverte fazendo sua própria barra com a orientação dos cholatiers, chefs especializados nessa delícia.

No final, claro, uma lojinha com todas essas delícias pra você poder comprar e levar pra casa. Daí nessa parte você vai ficar mais uns 45 minutos, porque tem tanta coisa pra ver e provar, que duvido você sair ilesa kkk. Sorvete, fondue e outros doces, tudo de chocolate e feito na hora. Uma coisa de louco!

Um passeio imperdível e delicioso para fazer com os pequenos… #gramado #kids #chocolovers

gramado-mundo-de-chocolate-lugano-10

Mundo de Chocolate Lugano
Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS
De domingo a quinta: das 9h30 às 20h / Sextas e sábados: das 9h30 às 21h30
Não é necessário agendamento
Crianças até 05 anos não pagam
http://mundodechocolate.rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *