Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Andar pelo centro de São Paulo é descobrir coisas e lugares maravilhosos… Como toda grande capital do mundo, Sampa também tem seus tesouros, mas que nem sempre são lembrados ou valorizados.

Em sua próxima andança pela parte mais antiga da Pauliceia, uma parada obrigatória é o Ponto Chic, lanchonete que faz o autêntico sanduíche Bauru. Com mais de 90 anos de tradição, é lá que foi criado um dos lanches mais famosos do país e que leva o nome de uma importante cidade do interior do Estado. Mas você sabe como ele surgiu?

sanduiche-bauru-ponto-chic-01

A inauguração da casa no Largo do Paissandú coincidiu com a Semana de Arte Moderna, em 1922, o que fez de lá ponto de encontro de intelectuais, artistas e alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Um dos alunos mais ilustres da faculdade e frequentador do bar, Casimiro Pinto Neto, o Bauru, que tinha esse apelido por conta de sua cidade natal, foi o responsável pela invenção do sanduíche. Isso foi em 1937 e o famoso Bauru do Ponto Chic mantém sua receita original até hoje.

Essa delícia é feita no pão francês (também pode ser pedido no pão sírio ou de forma), com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, picles de pepino  e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço). Dá uma olhada nesse vídeo para ver como ele é preparado:

Além do Largo do Paissandú, a lanchonete também tem mais 2 lojas, em Perdizes e no Paraíso, mas o endereço do centro tem aquela atmosfera gostosa que parece nos fazer voltar no tempo. Vá sem a pretensão de encontrar um lugar luxuoso, porque tudo lá é bem simples. O cardápio é completo e tem várias opções de pratos, mas o Bauru, claro, é a estrela da casa.

Ficou com água na boca? Não adianta eu tentar explicar, porque você precisa provar essa maravilha… #delicia #lanche #centrodesp

Ponto Chic
Largo do Paissandú, 27 – Centro, S. Paulo
Tel. (11) 3222-6528
www.pontochic.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *