Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Acho quase impossível encontrar alguém que não goste de nutella… No recheio ou na cobertura, esse delicioso creme de avelã foi criado na Itália, nos anos 1960, e é famoso no mundo inteiro. Aliás, pura também é demais, quem nunca se lambuzou com umas colheradas (rs).

Assim como outras maravilhas, o que é bom, na maioria da vezes, engorda! Daí a gente fica naquele dilema: como doce ou fico firme na dieta? Se você se controlar e for esperta, dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Além de se conscientizar de que não precisa exagerar, a forma de preparar determinado alimento pode privilegiar ingredientes mais saudáveis. Muda isso e aquilo, o sabor permanece o mesmo, mas com muito menos calorias e gordura.

Um ótimo exemplo é esse creme inspirado na nutella que a gente já conhece, só que em versão fit, que, além de saboroso, ainda é proteico – perfeito para quem treina. Experimente fazer em casa:

receita-nutella-fit-01

Ingredientes:
– 100g de avelã descascada
– 200ml de leite desnatado ou de soja
– 30g de cacau em pó sem açúcar
– 30g de proteína em pó (whey, albumina ou proteína isolada de soja)
– 9 sachês de adoçante em pó
– 1 pitada de sal light

Preparo:
Asse as avelãs no forno por 15 minutos e espere esfriar para descascar. Bata no liquidificador até moer bem. Se preferir uma textura mais pastosa, deixe a farinha de castanha mais fininha, ou bata menos pra ficar mais granulada. Adicione metade do leite. Em outro recipiente, misture a proteína, o cacau e o adoçante. Mexa bem e adicione essa mistura ao que já se encontra no liquidificador. Enquanto bate tudo junto, adicione aos poucos a outra metade do leite até dar a consistência desejada.  Rende 8 porções e 2 colheres do creme tem apenas 120kcal.

Assim você mata aquela vontade desesperadora de comer um doce, mas sem ficar com peso na consciência – nem na balança! #docedelicia #culinariafit #facavocemesma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *