Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Nem eu rs… Até ficar sabendo desse evento, nunca tinha ouvido falar essa palavra. Apesar de parecer estranha, basta dividí-la para ver que ela faz sentido: dedo + fantoche = dedoche. Como já deu pra perceber, nada mais é do aquela técnica de usar os dedos para divertir a criançada com personagens de acordo com a sua imaginação.

Em tempos onde tudo parece se resumir à smartphones, games e redes sociais, a escritora e ilustradora Eva Furnari foi na contramão dessa tecnologia toda e propõe um resgate dessa brincadeira tão antiga e ingênua, mas que nem por isso deixa de ser fofa e lúdica. Ela usou esse temática dos dedos animados em “Drufs”, seu mais novo livro infantil, que trata sobre os diferentes tipos de famílias que existem atualmente. Sim, nem todas as famílias são iguais e precisamos aprender a respeitar o outro e a diversidade desde cedo.

livro-drufs-dedoche-01

Aquela família de “comercial de margarina” que a gente tinha como parâmetro até bem pouco tempo, agora divide espaço com novos modelos – pais separados, que vivem em casas diferentes, com 2 pais, 2 mães… As coisas mudam o tempo inteiro e a dinâmica familiar também vive esse processo constante de mudança. O que hoje não pode ou não é ideal, amanhã quem sabe terá outro valor. O mais importante é ter, antes de tudo, respeito!

É tudo uma questão de quem vive determinada realidade. O bacana é que no livro, você poderá ler fatos interessantes que os alunos da professora Rubi escreveram sobre suas próprias famílias, tudo ilustrado com personagens feitos com seus dedoches. Muito legal!

Aproveitando que a novidade acaba de ser lançada, nesse sábado, 15, a autora irá fazer uma tarde de autógrafos na Livraria da Vila que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com direito a uma oficina de dedoches. Os pequenos poderão se divertir e aprender essa antiga técnica, criando personagens inspirados no livro ou de sua própria criatividade.

Uma ótima oportunidade para aprender brincando! #livro #educacao #estilodevida

Tarde de autógrafos e oficina de dedoches
Lançamento do livro “Drufs”, de Eva Furnari
Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, S. Paulo
Sábado, 15/outubro/16, a partir das 15h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *