Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Que existem pessoas com alto índice de criatividade, isso a gente já sabe. Pena que nem todas elas usam esse dom para o bem (rs). Entre vários sintomas dessas mentes “criativas”, as lendas urbanas tem o poder de distorcer um fato real e criar uma ficção. Intencionalmente ou por pura ignorância, um assunto é difundido para milhões de pessoas em questão de segundos, ainda mais com a popularidade da internet.

Todo santo dia surge algum assunto intrigante que nos deixa na dúvida se é verdade ou não. Muitas vezes bem contadas, essas histórias são capazes de enganar até quem entende do assunto. E como parece que algumas pessoas tem prazer em ler notícia ruim (rs), essas lendas são atrativas e facilmente ganham adeptos de suas teorias, que não se contentam em apenas em acreditar nelas, como difundí-las.

Isso não se trata de algo novo – sempre existiu e muda o tema de acordo com cada época. Quem tem mais de 30 e poucos anos, com certeza já ouviu dizer que comer manga verde com leite faz mal (rs). Isso surgiu na época do Brasil Colonial, quando o leite era um alimento raro e caro, portanto mais restrito aos patrões. Como a manga era algo abundante e muito consumida, essa história mal contada foi criada para evitar que os escravos a consumissem leite. Quanta criatividade (rs)… O tempo passou, mas muita gente ainda deve pensar que isso é realmente verdade.

Como vivemos em tempos de aparelhos tecnológicos, com novidades que são lançadas todos os dias, novos mitos continuam sendo criados. Já que o celular é o mais importante e popular de todos esses gadgets, é em torno dele que estão algumas dessas inverdades. Com certeza já ouviu alguma(s) dessas lendas:

Tecnologia mitos sobre o uso do celular 01

Celular causa câncer

Existem 2 tipos de radiação, a ionizante e a não ionizante. A primeira delas realmente tem o poder de causar a doença, mas o celular usa a não ionizante, portanto nunca se comprovou que o aparelho tenha sido o responsável por causar câncer. Esse é um daqueles casos típicos de má interpretação ou distorção de um estudo científico. Use sem medo, porque não passa de uma bobagem (rs)… Só tome cuidado para não manusear o aparelho enquanto dirige, porque daí sim você está colocando sua vida em risco.

Terra sem lei

Tem gente que pensa que na internet é possível fazer o que quiser, que ninguém vai descobrir. Pura ingenuidade… Toda e qualquer navegação pode ser rastreada, já que computadores e celulares possuem um número de identificação, o que permite saber quem cometeu uma fralde. Aliás, existem delegacias especializadas em crimes digitais, que, aliás, estão cada vez mais sofisticadas, o que é uma maravilha.

Tudo está no Google

Nem sempre (rs)… O Google é um sistema de busca, que possui parâmetros específicos para indexar um assunto e possibilitar que ele seja encontrado em suas pesquisas. Sem contar que, dependendo da forma como algo foi publicado, intencionalmente ou não, ele não aparecerá nas buscas.

Foto de qualidade depende da quantidade de megapixels da câmera

Não apenas disso (rs). Como as fotos se tornaram parte de nossas vidas com a quantidade de redes sociais que temos, tem gente que fica desesperada para trocar de aparelho quando ouve dizer que tem um novo com câmera com maior quantidade de megapixels. Uma foto boa depende também da qualidade da lente e da habilidade do fotógrafo (rs), entre outros fatores…

Celular desmagnetiza cartão de crédito

Alguém já deve ter te alertado: “Cuidado, não coloque seu celular no mesmo bolso que está seu cartão de crédito”. Bobagem (rs)… Pra que isso fosse verdade, a carga de magnetismo deveria ser muito maior, portanto estudiosos garantem que a do celular não é suficiente para que isso aconteça.

Mac não pega vírus

Adoro os produtos da Apple, são realmente incríveis, mas acreditar que eles nunca irão pegar vírus é uma ilusão. Apesar de possuir um sistema mais difícil de ser invadido, isso é possível sim. Sem contar que, como tem menos usuários do que outras plataformas mundo afora, ele pode ser de menor interesse por parte dos cybercriminosos. Mas que um Mac pode pegar vírus, isso pode!

A internet parece ser um universo à parte, onde, apesar de muitas coisas legais e úteis para o dia a dia, infelizmente também é um lugar que atrai pessoas irresponsáveis, que se escondem atrás da falsa ideia de que nunca serão identificados, o que é uma grande ilusão. Portanto, antes de acreditar em tudo o que lê por aí e sair divulgando para seu círculo de relacionamentos, procure uma fonte segura para confirmar sua autenticidade. #tecnologia #mundodigital #gadgets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *