Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Praia, sol, mar… Pensou no Rio de Janeiro, é isso! A cidade é sinônimo de dias deliciosos de calor, alguns até além da conta (rs). Um dos paraísos mais procurados por turistas do mundo inteiro, às vezes a gente até esquece que existem as 4 estações, porque aqui parece que é verão o ano inteiro.

Já passei várias temporadas no Rio, mas nessa, que estou na cidade durante os meses de julho e agosto por conta das Olimpíadas, pela primeira vez realmente senti frio. Acho que também deve estar tudo mais fora do padrão por conta do efeito estufa, mas o fato é que descobri que também existe inverno na Cidade Maravilhosa.

Com um lifestyle todo baseado no calor, caiu a temperatura, claro, tudo muda – a paisagem, o jeito de se vestir, o que comer… Como hoje é dia de falar sobre delícias gastronômicas, quero te contar sobre a sopa de cebola mais maravilhosa do Rio de Janeiro, a do Fratelli.

Com 2 unidades no Rio, na Barra e no Leblon, o restaurante é considerado pelos críticos como um dos pontos da gastronomia italiana na cidade. Eu já frequentava bastante o do Leblon, mas dessa vez tenho ido muito ao da Barra, que é muito maior, mas tem o mesmo cardápio e segue o padrão da casa. Aliás, o da Barra é a matriz e foi fundada em 1988, já a filial do Leblon foi inaugurada em 1992.

Fratelli 04

Decoração do Fratelli da Barra
Decoração do Fratelli da Barra

Enquanto no Leblon é mais intimista, o espaço da Barra é bem amplo e conta com projeto assinado pelo famoso arquiteto Hélio Pellegrino, que criou um ambiente de aparência rústica com os tijolos autênticos de mais de 100 anos garimpados na Itália. Como o lugar também faz toda a diferença, essa atmosfera completa a experiência.

Da entrada à sobremesa, tudo lá é uma delícia
Da entrada à sobremesa, tudo lá é uma delícia

Antepastos, massas, pizzas, carnes, peixes, risotos, saladas, sobremesas… Tudo o que você pedir, pode ter certeza de que será uma delícia. Mas, como está fazendo friozinho na cidade, minha sugestão é a tal sopa de cebola, uma receita tradicional francesa, que no Fratelli é preparada de um jeito todo especial.

Delíciaaaaaa
Tem que provar essa maravilha!

A “zuppa di cipolla” de lá é irresistível porque é servida no pão italiano e gratinada com queijo, então os sabores se misturam e tudo fica uma coisa indescritível de boa. A apresentação do prato já é linda, daquelas que a gente devora com os olhos, daí quando você prova, o sabor é condizente com a aparência – tudo perfeito, ela preparada com os melhores ingredientes e servida na temperatura certa. O que poderia ser mais um sopa de cebola como tantas que existem por aí, essa se torna uma experiência.

Se você curte um bom vinho, aproveite para harmonizar seu prato com um dos quase 3 mil rótulos da adega do Fratelli, outro ponto forte da casa.

A super adega do Fratelli
A super adega do Fratelli

Quando der uma esfriadinha e você estiver no Rio de Janeiro, minha dica é encarar essa maravilha, porque ela é saborosa e imperdível! #delicia #gastronomia #noriotambemfazfrio

Restaurante Fratelli
Av. Lúcio Costa, 2916 – Barra da Tijuca – Tel. (21) 2494-6644
Av. General San Martin 983 – Leblon – Tel. (21) 2259-6699
Rio de Janeiro/RJ
www.fratellirestaurante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *