Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Acredito que, praticamente todo mundo que conheço, gosta de morango! Nunca ouvi alguém dizer que odeia essa fruta, muita pelo contrário… Ele é uma delícia in natura, com chantilly, no suco, salada, bolo, chá, geleia, de qualquer jeito.

O brasileiro já tem o hábito de comer morangos, mesmo sem, talvez, não saber o quanto ele é maravilhoso para cuidar do corpo e do cérebro. Se você, como eu, já adora a fruta, depois desse post você vai querer comê-la muito mais. São tantos os benefícios, que vou tentar listá-los da forma mais objetiva possível.

Dieta Morango Saude 01

– Rico em várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9) e minerais (cobre, iodo, potássio, magnésio e silício): em apenas uma porção, você já ingere boa parte da dose diária de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

– Favorece a circulação sanguínea, protege os neurônios devido à sua ação antioxidante e faz bem para a memória.

– Combate as doenças inflamatórias, como osteoartrite, asma e  aterosclerose.

– A Vitamina C é um antioxidante que ajuda a baixar a pressão arterial, além de garantir um sistema imunológico saudável, e afastar o desenvolvimento de doenças oculares relacionadas com à idade, como a catarata. De acordo com estudos, está muito associado ao menor risco de tumores.

– Importante para a saúde do ossos.

– Atua no equilíbrio do colesterol.

– Evita danos celulares, ajudando e muito na longevidade.

– As fibras colaboram para a manutenção das taxas de glicose e insulina (ótima contra o diabetes) e ajudam no funcionamento do intestino. Ele é indicado pra quem faz dieta e perfeito para ser consumido entre as refeições para dar aquela controlada na fome, já que uma xícara de morangos tem apenas 43 calorias.

Com tantos pontos positivos, o único cuidado a ser tomado é que ele é um dos alimentos com maior índice de agrotóxicos. A melhor forma de garantir um produto saudável é consumí-lo, preferencialmente, em sua época de colheita, que é agora no inverno, ou optar pelos orgânicos, que é a melhor opção, apesar de ser um pouco mais caro.

Para quem está na luta contra a balança, esqueça o morango com chocolate ou na caipirinha, porque daí ele não vai te ajudar, apenas vai ser algo gostoso (rs), já que vem acompanhado de outros ingredientes não recomendados para quem faz dieta. #saude #diretodopomar #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *