Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Ter amigos é uma dádiva e poder prestigiá-los é um prazer. Melhor ainda quando, além de amigos, são profissionais maravilhosos e arrasam naquilo que fazem. É o caso do Dr. Nico e sua esposa Sandra, esse casal que eu amo e que estão à frente do Nico Pasta & Basta, um restaurante incrível!

Com o Dr. Nico e a Sandra, meus amigos que eu amo
Com o Dr. Nico e a Sandra, meus amigos que eu amo

Em 1992, eles fundaram a Sala Vip, endereço muito conhecido no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que é um sucesso e ganhou várias unidades na cidade, além da Nico Hamburgueria, que também é uma delícia. Mas hoje quero falar especialmente do Nico Pasta & Basta, inaugurado em 2009, um dos meus restaurantes preferidos.

Nico Pasta & Basta: anote esse endereço na agenda
Nico Pasta & Basta: anote esse endereço na agenda

Sabe quando o negócio é todo correto? A começar pela decoração, que é assinada por outro grande amigo, o arquiteto Roberto Migotto. Como a especialidade da casa é a culinária italiana, a decoração remete a algum lugar maravilhoso na Itália, com todos os detalhes de extremo bom gosto, em um ambiente amplo, lindo e super aconchegante.

Nico Pasta & Basta 03

Decoração linda assinada pelo meu amigo Roberto Migotto
Decoração linda assinada pelo meu amigo Roberto Migotto

O cardápio é bem variado, com opções para todos os gostos. Comece muito bem com o couvert, que tem lascas de polvilho, pão de mandioquinha e uma abobrinha marinada em lascas que é uma delícia. Detalhe: tudo o que você escolher, pode ter certeza de que vai acertar (rs)… Mas vou listar apenas algumas sugestões.

Nico Pasta & Basta 05

Tudo o que você pedir, vai acertar!
Tudo o que você pedir, vai acertar!

De entrada, sugiro o arancine, um bolinho feito de risoto de tomate seco com mussarela, ou as saborosas bruschettas. Daí tem saladas, risotos (de queijo com banana, o de funghi ou linguiça artesanal e pomodoro são os meus preferidos), polentas (todas maravilhosas), peixes, carnes vermelhas e aves. Como massa é a especialidade, tem de todos os tipos: nhoque, lasanha, ravioli, capeletti, pappardelle, rigattoni, fetuccini…

Nico Pasta & Basta 08

Cardápio bem variado...
Cardápio bem variado…

Mas tem uma massa em especial que merece sua atenção, porque garanto que vai ser um dos pratos mais deliciosos que você irá provar – o spaghetti alla Nico Pasta & Basta. Só para você entender, ele é preparado na mesa. Primeiro o cozinheiro raspa o interior de uma peça maravilhosa de queijo Grana Padano, um dos mais saborosos que existe (o de lá é italiano mesmo!). Daí ele flamba o queijo com cognac, que, além de ser uma perfomance que a gente gosta de ver (rs), dá um sabor especial. Na sequência ele coloca o spaghetti nesse queijo derretido, uma cena daquelas de salivar kkkk. Pra finalizar, uma lasca de pancetta e manjericão fresco. Pense em uma delícia! Não é à toa que esse é o prato mais vendido do menú…

Nico Pasta & Basta 11

Você precisa provar o Spaghetti alla Nico Pasta & Basta...
Você precisa provar o Spaghetti alla Nico Pasta & Basta…

As sobremesas também são tentadoras: terrine de chocolate com avelã, trilogia de mousse de chocolate (amo!), Romeu e Julieta feito com mousse de queijo e fatias de goiaba, sorvetes da casa e minha preferida – o tiramissú, feito com mascarpone de verdade!

Verdadeiras tentações...
Verdadeiras tentações…

A carta de bebidas é bem completa, com opções de cervejas, caipirinhas, vodkas, whiskies, tequilas, gin, licores e coquetéis perfeitos, além de uma super adega com os melhores vinhos do mercado, com rótulos do Brasil, França, Itália, Argentina, Espanha, Chile, Portugal e África do Sul.

Não é por nada não, mas esse lugar eu super recomendo, porque tenho certeza que você vai comer muito bem, com uma ótima relação custo/benefício. Mangia che te fa bene! #delicia #gastronomia #temqueir

Restaurante Nico Pasta & Basta
Rua Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga, São Paulo
Tel.: (11) 2068-3000
www.nicopastabasta.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *