Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Já morei uma época em Portugal e sou apaixonada não só pelo país e suas cidades lindas, como pelas pessoas e pela comida, que, como todo mundo sabe, é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Gosta de salgado? Lá é o lugar certo. Prefere doce? Estamos falando do paraíso… Tem pra todos os gostos, não dá pra escapar kkk.

Doces portugueses feitos aqui no Brasil
Doces portugueses feitos aqui no Brasil

Se você não teve a oportunidade de viajar pra Portugal ou se já foi e está com saudades, tenho uma ótima dica – a Casa Mathilde, em São Paulo, tem os melhores doces de Portugal. Localizada bem no coração do centro histórico da cidade, perto da Bolsa de Valores, a doçaria fica no prédio onde, nos anos 1950, funcionava o restaurante Fasano.

Lá já foi o prédio do Fasano nos anos 1950
Lá já foi o prédio do Fasano, nos anos 1950
Endereço certo pra quem quer comer bem!
Endereço certo pra quem quer comer bem!

Pra entender como eles conseguem fazer essas delícias aqui exatamente como são feitas lá, você precisa saber um pouco da história. O nome Casa Mathilde está ligado à Fábrica das Queijadas Mathilde, que foi fundada em 1850 por Mathilde Soares Ribeiro, em Ranholas. O próprio rei D. Fernando II, um apaixonado pela região onde mandou construir o Palácio da Pena, ícone da arquitetura local no século XIX, fazia lá uma pausa no seu trajeto para Sintra.

É muita tradição: a história da Casa Mathilde começa em 1850, em Portugal
É muita tradição: a história da Casa Mathilde começa em 1850, em Portugal

O rei era tão apaixonado pelas queijadas da Mathilde, que a instituiu como fornecedora da Casa Real, concedendo-lhe um carimbo metálico com o qual deviam ser marcados os pacotes que lhe eram destinados. Junto com o carimbo, Mathilde recebeu a declaração: “Sua Magestade El-Rei D. Fernando II, por preferir as queijadas desta marca, houve por bem oferecer este marcador para que os fornecimentos a Sua Casa Real fossem devidamente marcados”. Não é incrível?

Tudo feito na hora!
Tudo feito na hora!
Oh My God!
Oh My God!

Tudo fresquinho e feito lá, você encontra as delícias mais tradicionais da doçaria portuguesa: Bola de Berlim, Delícia de Laranja, Mimo da Pena, Noz de Galamares, Pastéis de Nata e de São Bento, Queijada, Torta de Azeitão, Travesseiro de Sintra… Acha que acabou? Tem bolos, croissants, palmiers, Pão de Deus, Queque, Salame da Mathilde, e muito mais.

Bolo de chocolate com fios de ovos: ficou com água na boca?
Bolo de chocolate com fios de ovos: ficou com água na boca?
Biscoitos deliciosos...
Biscoitos deliciosos…
É um doce melhor que o outro...
É um doce melhor que o outro…

Outra tradição, os pães, também são demais: tem Baguete Rústica, Broa de Milho, Pão Alentejano, Pão de Forma, Bolinha de Mistura… Na parte dos salgados tem sanduíches super saborosos, além dos folheados, o Pão com Chouriço e, claro, as empadas. Quando você pensa que acabou, daí você se depara com os sorvetes – o de limão siciliano é maravilhoso.

Os pães também são incríveis
Os pães também são incríveis
Pra quem prefere salgado, os sanduíches são super saborosos
Pra quem prefere salgado, os sanduíches são super saborosos

A decoração é muito agradável e parece que você voltou no tempo. Aproveite pra tomar uma café bem gostoso e comer por lá mesmo ou, se preferir, levar essas delícias pra casa. Esse é um programa que vale super a pena fazer quando você estiver com vontade de comer coisas gostosas, sem ficar com peso na consciência. Difícil vai ser concluir qual é o doce ou salgado preferido, porque tudo lá incrível!

Vai um sorvete?
Vai um sorvete?

E aí, a Mathilde vai ou não ser sua melhor amiga? (rs) Resista, se for capaz… #delicia #doce #omundoemsp

Um sonho de lugar...
Um sonho de lugar…

Casa Mathilde Doçaria Tradicional Portuguesa
Praça Antônio Prado, 76 – Centro, São Paulo
Tel.: (11) 3105-8609
www.casamathilde.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *