Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Sal, farinha de trigo e açúcar… A gente gosta, eles estão muito presentes em nossa alimentação diária, mas caso você não saiba, eles são reconhecidamente como muito perigosos à nossa saúde se usados em excesso.  Mas hoje quero falar especialmente do sal, que está nas mesas de todas as casas e restaurantes sem despertar qualquer preocupação.

Alimentacao Saudavel Sem Sal 01

 

Na verdade, especialistas dizem que, ao contrário do que a gente pensa, o sal não realça o sabor dos alimentos, mas sim os deixam salgados. O ideal seria acostumarmos nosso paladar a apreciar o gosto natural de um prato, sem ter aquela necessidade quase mecânica de já ir colocando sal em tudo!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendado é consumirmos apenas duas gramas de sódio por dia, cerca de cinco gramas do sal de cozinha. Como ninguém tem como medir em uma balança tudo o que consome, considerando todos os alimentos, seria mais ou menos o equivalente a uma colher de sobremesa. Então já viu que é importante olhar o rótulo antes de comprar qualquer produto para garantir que irá consumir algo sem sal ou com baixo teor de sódio. Outra dica é dar preferência aos alimentos frescos ou orgânicos, que não precisam de sal para manter a conservação.

Alimentacao Saudavel Sem Sal 02

Daí a importância de estarmos atentas ao consumo excessivo de alimentos industrializados, embutidos e refrigerantes light, entre outros, que, para serem conservados, contém grandes quantidades de sódio. Sabe o que acontece quando ingerimos sódio demais? Problemas relacionados à hipertensão, pedra nos rins, agravamento da osteoporose e retenção de líquidos (que causa aquele inchaço desagradável), além de ser responsável por contribuir com um dos maiores inimigos das mulheres: a celulite. Só para você ter uma ideia, ao ingerir um alimento muito salgado, em apenas 12 horas esses temidos furinhos já podem ser percebidos.

Para evitar consumir sal em exagero, procure temperar seus pratos com ervas e especiarias como manjericão, salsinha, louro, alecrim, coentro, cravo, mostarda, açafrão, sálvia, tomilho, hortelã e pimenta, de acordo com a sua preferência. Tudo natural e muito saboroso!

Alimentacao Saudavel Sem Sal 03

Que fique claro: o sódio não é um veneno e é muito importante para nosso organismo, desde que usado de forma adequada, sem exageros. No fim das contas, a gente sabe que quanto mais natural for nossa alimentação, será muito melhor para a nossa saúde… #voceeoquevocecome #secuide #vidasaudavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *