Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando a gente ouve o nome Baccarat, logo vem à mente a tradicional marca francesa de cristais. Claro, isso não acontece por acaso, já que estamos falando de uma empresa que é sinônimo de tradição, qualidade e beleza, responsável por criar algumas das peças mais lindas que embelezam o mundo.

Chevalier Baccarat NYC 11

Só para você ter ideia, a Baccarat foi criada em 1764 pelo bispo de Metz, o monsenhor Louis De Montmorency-Laval, em Lorraine, na França, durante o reinado de Luis XV. Tem história? (rs) Ela não só sobreviveu todo esse tempo, como se tornou referência como a fabricante dos cristais luxuosos que dão forma aos famosos lustres estilo chandelier e outros objetos de decoração.

Chevalier Baccarat NYC 10

Pois bem, além dos cristais, a empresa inaugurou, em 2003, um restaurante em Paris para traduzir o lifestyle da grife – o Cristal Room Baccarat, que conta com projeto assinado pelo incrível arquiteto Philippe Starck (um dos meus preferidos). Tive a oportunidade de jantar lá algumas vezes e o lugar é realmente maravilhoso. Com o sucesso do empreendimento, foi inevitável expandir essa ideia, que agora também conta com uma super novidade na América, o Baccarat Hotel & Residences New York.

Chevalier Baccarat NYC 09

Pense num lugar luxuoso… É bem mais do que você pensou kkk. Para qualquer canto que você olhar, vai se surpreender com o extremo bom gosto de tudo. Em uma parte funciona o hotel, em outra ficam os apartamentos residenciais e um restaurante, o Chevalier, que é meu assunto aqui hoje.

Restaurante Baccarat NYC 01

Hotel Baccarat NYC 0

Hotel Baccarat NYC 02

Hotel Baccarat NYC 03

Gente, Nova York é daquelas cidades que tem tantas opções incríveis de restaurantes, que você pode passar a vida inteira experimentando novos lugars e se surpreender sempre. Quando você acha que já conheceu o melhor da sua vida, lá vem um novo – o da vez é o Chandelier. Claro que a decoração é um show à parte, em um ambiente super contemporâneo, uma interpretação do luxo parisiense em plena Big Apple. O responsável pelo projeto é o escritório Gilles & Boissier, que criou essa atmosfera única, uma experiência que traduz com perfeição a palavra LUXO!

Chevalier Baccarat NYC 08

Primeira coisa: faça reserva, porque o lugar é dos hot spots  da cidade. Chegue antes do horário marcado para conhecer um pouco do hotel e tomar um drink no The Bar, claro, tudo servido em taças de cristais Baccarat. O ambiente é ultra sofisticado, com referências dos tradicionais bares americanos, dos salões de bailes franceses e com uma pitada do Palácio de Versailles. Muito couro, veludo, o lindo chão em preto e branco, lustres de cristais (um deles vermelho) e obras de arte do século XVIII, criam essa atmosfera maravilhosa. Não deixe de dar uma saidinha no terraço, que lembra o Jardim das Tuilleries, de Paris, com topiárias e um trabalho deslumbrante de paisagismo, além da vista da cidade e do MoMA, um dos museus mais procurados de NYC.

The Bar Baccarat NYC 0

The Bar Baccarat NYC 01

The Bar Baccarat NYC 02

The Bar Baccarat NYC 03

The Bar Baccarat NYC 04

No restaurante, o menú é assinado por ninguém menos que Shea Gallante, chef premiadíssimo, que tem estrela do Guia Michelin em seu currículo. Os pratos trazem o melhor da sofisticada alta gastronomia francesa, que de tão lindos (e saborosos, claro), dá até dó de comê-los kkk. São várias opções, mais uma das mais pedidas são as vieiras, que são divinas. Se você é fã de carne vermelha, um dos indicados é o cordeiro, que tira suspiros de quem prova. Prefere massa? Então a sugestão é a com lagosta e trufas negras (nem sei dizer o quanto é incrível!). Aprecie tudo com muita calma e sem moderação, da entrada, passando pelo prato principal, até à sobremesa – aqui é meu ponto mais fraco kkkk. Por favor, coma sem peso na consciência o Soufflé de Chocolate Vahlrona com Grand Marnier, que não tenho palavras para descrever… Simplesmente inesquecível!!! Percebeu que tudo e tão maravilhoso e pensado para que você viva realmente algo dos sonhos, que comer quase se torna o menos importante? (rs) Claro que esse luxo todo tem um preço, mas você merece vai!

Chevalier Baccarat NYC 06

Chevalier Baccarat NYC 07

Chevalier Baccarat NYC 03

Chevalier Baccarat NYC 02

Chevalier Baccarat NYC 04

Chevalier Baccarat NYC 05

Sabe aqueles lugares que você dá graças à Deus de ter a oportunidade de ter conhecido? Sem exagero, esse é um deles… Digo isso pelo conjunto, porque realmente te causa uma emoção especial, pela comida, pelo lugar, pelo momento que ficará pra sempre na memória…  #gastronomia #luxo #dossonhos

Restaurante Chevalier @ Baccarat Hotel & Residences New York
28 W 53rd Street, Nova York
Tel. 212-790-8869
www.baccarathotels.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *