Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Biquíni, saída de praia, chinelos, canga, chapéu, protetor solar… Preparando tudo pra curtir o verão? Então não se esqueça dos óculos de sol, item mais do que indispensável para encarar os dias de calor intenso.

Percebe que a cada ano as temperaturas estão mais altas? Tem cidade brasileira com sensação térmica de quase 45 graus – oh my god, como enfrentar tudo isso? Sem esse arsenal fica praticamente impossível…

Estamos sentindo na pele os impactos do destruição da camada de ozônio e do efeito estufa. Além de uma nova consciência ambiental, cabe a nós nos protegermos. De todos os itens do kit verão, hoje quero chamar a atenção para os óculos de sol. Muito do que sei sobre esse assunto aprendi com o Jr e a Déborah Ventura, proprietários da Ótica Ventura, onde sempre encontro os modelos mais incríveis. Expert nesse tema, eles também são os autores do livro Olhar Atento, com dicas preciosas para te ajudar a escolher o modelo ideal.

Oculos Galisteu 01

Posso falar sobre óculos com propriedade porque, faça frio ou calor, não vivo sem esse acessório. Muito mais do que o design, eles são fundamentais para proteger os olhos da incidência dos raios UV, que prejudicam e muito a visão. Essa radiação contribui para a degeneração macular senil, ou seja, prejudica a saúde da retina. Os perigos vão até o câncer de pele, que é possível se desenvolver nas pálpebras. A luz do sol entre os horários das 10h e 14h deve ser evitada, já que é quando a exposição aos raios UV é mais perigosa.

Para quem tem fotobia, os óculos são indispensáveis o ano inteiro. Tem gente que tem dor de cabeça constante, mas leva anos pra perceber que tem essa sensibilidade. Sabe quando você sai na rua e, ao enfrentar a claridade, imediatamente fecha os olhos e franze a testa? Se persistir nisso, vai sentir algum incômodo na certa, daí a importância dos óculos.

Oculos Galisteu 02

Ah, tem outro ponto importante que faço questão de enfatizar: nunca use óculos pirata, pois as lentes não possuem a proteção que os olhos precisam. Não adianta usar os modelos da moda, se eles são falsos e podem te prejudicar ainda mais, pois podem potencializar os efeitos dos raios solares. Sempre digo: se você não está com grana pra comprar os óculos dos sonhos, não se renda aos falsos. Opte por comprar um mais barato, porém que seja original e tenha lentes que realmente irão proteger seus olhos.

Essa é uma parte muito sensível de nosso corpo, então a prevenção ainda é o melhor remédio. A coisa é séria, não dá pra brincar… Fique linda no verão, mas não abra mão da melhor proteção! #kitverao #naovivosem #temqter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *